Geral

Bombou na semana do Corinthians: Derrota para Fortaleza, jogo de ida na Copa, renovação de Fábio Santos e mais

Publicado em

MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

De derrota para Fortaleza, com time misto, à empate heroico contra Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Veja o que de mais importante aconteceu na semana do Timão.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Derrota para Fortaleza

A semana do Corinthians não começou da melhor forma, com derrota para Fortaleza, por 1 a 0 no domingo (21), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Corinthians focava sua atenção para a partida de ida da Copa do Brasil no meio de semana, e foi a campo com time misto; enquanto o Fortaleza foi com força total para seguir com sua campanha de recuperação no campeonato. Moisés marcou o único gol do confronto, o que garantiu o triunfo do Tricolor do Pici e fez a festa de pouco mais de 44 mil torcedores que estiveram no estádio. 

Publicidade

Com o resultado, a equipe cearense passa a somar 27 pontos e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro; já o Corinthians estaciona na quarta colocação, com 39 pontos conquistados.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Vítor Pereira completa seis meses de Corinthians

No dia 23 de fevereiro, o Corinthians anunciava o treinador português Vítor Pereira. Desde sua chegada, o lusitano esteve a frente da equipe paulista em 45 oportunidades. Durante o período, o treinador esteve envolvido em polêmicas e viveu momentos de glórias à momentos de instabilidade.

O técnico tem aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados, isto é, 18 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, dentre eles ainda não emplacou bons números em clássicos. Dos nove jogos disputados, o Timão venceu apenas um, contra o Santos, e empatou uma vez contra o São Paulo, totalizando um aproveitamento de 18,5%.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Aposentadoria de Jadson

Bicampeão Brasileiro e tricampeão Paulista pelo Corinthians, Jadson confirmou a aposentadoria como jogador de futebol. Em entrevista ao programa Arena SBT, o ex-atleta contou que tomou a decisão após passagem pelo Vitória. O meio-campista estava sem clube desde maio, quando deixou a equipe nordestina.

– No começo deste ano, acabei indo para o Vitória e, com minha esposa e com meus filhos, acabei decidindo encerrar a carreira. Acho que foram anos maravilhosos, conquistas, oportunidade de conhecer pessoas importantes. É só agradecer a Deus, à minha família, a todos que participaram da minha carreira. Aposentei. Hoje estou tocando meus negócios em Curitiba e Londrina, estou com outro foco – revelou durante o programa.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Empate na ida das semifinais da Copa do Brasil

Em um jogo disputado do começo ao fim, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2, na quarta-feira (24), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor esteve a frente duas vezes, com gols de Ganso e Arias, mas o Timão buscou o empate, primeiro com Renato Augusto e, no final da partida, com Róger Guedes. Agora, os times voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

+ Recém-chegado no Corinthians, Fausto Vera lidera em números de desarmes e se firma na equipe

+ Em coletiva de imprensa, André Elias exalta elenco feminino do Corinthians e afirma: ‘Acredito muito em cada jogadora que eu tenho’

Renovação do Fábio Santos

O Corinthians já começou o planejamento para a próxima temporada. Ainda na disputa de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a diretoria pensa em 2023 e abriu conversas para renovar o contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos, que termina no fim deste ano. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.

O experiente jogador, que completa 37 anos no próximo mês, é visto como um dos líderes do elenco e quer ficar no clube. Nesta temporada, ele participou de 29 das 54 partidas do Timão, alternando posição com o jovem Lucas Piton, revelado na base.

– Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o cube em momento algum. Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo – afirmou Fabio Santos, no último mês.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile