São Paulo
Bombou na semana do São Paulo: Sequência negativa, Formiga e argentinos como solução; veja o top 5
— Continua depois da publicidade —
Durante essa semana, o São Paulo teve novamente uma semana agitada em todos os aspectos. Com o empate contra o Cuiabá, a equipe entrou no seu pior momento da temporada. Confira as principais notícias da semana:
SEQUÊNCIA NEGATIVA
Com a marca de seis jogos sem vencer, Hernán Crespo vive o seu pior momento treinando o São Paulo. No Brasileirão, os comandados do argentino só empataram em três ocasiões.
A sequência de seis jogos sem vencer igualou uma marca que o torcedor quer esquecer. Em janeiro de 2021, ainda comandado por Fernando Diniz, o Tricolor também ficou seis partidas sem vencer.Essas partidas foram as responsáveis pela demissão do treinador. A queda de desempenho e de posições na tabela veio após a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil.
Quanto a Crespo, a diretoria segue respaldando o trabalho do argentino. Principalmente por conta do bom desempenho no primeiro semestre e título do Paulistão.
SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO 2020
Red Bull Bragantino 4 X 2 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Santos
Athletico-PR 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 5 Internacional
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Atlético-GO 2 x 1 São Paulo
SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO 2021
São Paulo 0 x 0 Fluminense
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Chapecoense
Santos 2 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Cuiabá
FORMIGA
A volante Formiga, de 43 anos, foi apresentada oficialmente como jogadora do São Paulo para a temporada de 2021. A atleta já vestiu a camisa tricolor no passado, entre 1997 e 1999, e tem uma vivência gigante no futebol. Vestindo a camisa 8, Formiga será a jogadora mais experiente do São Paulo e já enxerga o futuro pós carreira no tricolor.
Formiga assinou um contrato até o fim de 2022 com o São Paulo e esse deve ser o seu último compromisso como jogadora profissional. A meta é a busca do título brasileiro com a camisa tricolor, inédito para Formiga. “Nossa meta é ganhar, não tenho nada a pensar. Me falta esse título. Se não for esse ano, espero que o próximo seja possível”.
A estreia da volante pelo São Paulo ainda deve demorar um pouco. Na semana que vem, ela viaja com a delegação da seleção brasileira para os Estados Unidos, onde acontecerá a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A viagem ao Japão está marcada para o dia 15 do próximo mês. A volante confia muito em uma medalha de ouro.
SÃO PAULO X VASCO
São Paulo e Vasco vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Morumbi, na última semana de julho, com a vaga sendo decidida em São Januário, na primeira semana de agosto. A classificação vai render R$ 3,45 milhões na conta do vencedor.
Será a quarta vez que Vasco e São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil. O Cruz-Maltino levou a melhor no primeiro confronto, no entanto, nas últimas duas oportunidades, foi eliminado para o São Paulo, sofrendo goleadas no Morumbi.
Em 2015, após despachar o rival Flamengo, o Vasco encarou o São Paulo pelas quartas de final da competição. No primeiro jogo, 3 a 0, no Morumbi, com dois gols de Alexandre Pato e um de Luís Fabiano. Por conta do placar elástico, Jorginho poupou os titulares na segunda partida, já que o Cruz-Maltino lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Riascos e Centurión fazendo os gols.
O São Paulo se classificou novamente em 2002, mesmo perdendo o primeiro jogo em São Januário por 1 a 0, gol de Romário. No Morumbi, goleou por 4 a 0, com gols de Souza, Kaká, Belletti e Reinaldo e avançou para a semifinal.
O Vasco se classificou apenas em 1998. No Morumbi, saiu na frente com Luizão, mas levou o empate com o gol de Gallo. Em São Januário, venceu por 4 a 3 conquistando a vaga para a semifinal. Luizão, Pedrinho e Donizete, duas vezes, fizeram para o Cruz-Maltino, enquanto Raí, também duas vezes, e Marcelo Bordon marcaram para o Tricolor Paulista.
DUPLA ARGENTINA
Dentre problemas com desempenho e lesões, o São Paulo aparentemente encontrou uma solução para o seu setor ofensivo e ela vem diretamente de terras “hermanas”.
Rigoni tem sido a grata surpresa do Tricolor no campeonato e tem ajudado o time com muita participação no campo ofensivo com as infiltrações, além dos seus excelentes cruzamentos, tanto é que já acumula cinco participações em gols em apenas seis jogos. Foram cinco assistências e um gol.
A volta de Benitez também é um indicativo de melhora ofensiva para o São Paulo. Sem o meia argentino, o Tricolor ficou sem opções de passes verticais próximos ao gol e muito dependente dos cruzamentos.
Contra o Cuiabá, a dupla funcionou e garantiu dois gols, sendo um deles com a participação de ambos (assistência de Rigoni e gol de Benitez) e o outro com o passe de Rigoni para Sara também marcar.
SUB-20
O São Paulo vai iniciar o seu mais midiático ano de sub-20 neste domingo, dia 27, contra o Athletico-PR, na estreia da equipe no Brasileirão da categoria. Apesar do grande objetivo de formar atletas, as atenções estarão todas voltadas para o banco de reservas, onde Alex, ídolo do Coritiba, do Palmeiras, do Cruzeiro e do Fenerbahce-TUR, inicia a sua carreira como treinador sub-20 do tricolor paulista.
Além dos desafios da jornada na nova carreira, na qual vai contar com o auxílio de Paulo César de Oliveira, treinador multicampeão no futsal mundial, por clubes e pela Seleção Brasileira e que no futebol de campo conquistou a Copa Paulista com a Ferroviária, Alex vai enfrentar os desafios da reformulação da base do São Paulo.
Confira a análise completa sobre a temporada da categoria: Muitos reforços e uma geração campeã: O sub-20 de Alex no São Paulo
O São Paulo no sub-20 também poderá contar com Facundo Milan. O atacante uruguaio apareceu no BID e está regularizado para jogar.