Lutas

Borrachinha revela cirurgia na mão e diz que só volta a lutar em 2023

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O futuro de Paulo Borrachinha no UFC e no MMA em geral só será definido em 2023. O lutador brasileiro revelou em vídeo publicado em seu canal no Youtube que teve que passar por cirurgia na mão e seu retorno não deverá acontecer neste ano.

No vídeo, uma ‘live’ com os seguidores do canal, o mineiro atualizou a situação de uma lesão sofrida na luta contra Luke Rockhold, no UFC 278. Segundo o peso-médio, uma lesão (fratura no osso metacarpal) num dos ossos da mão direita o fez passar por uma cirurgia recentemente para corrigir o problema.

– Quebrei a minha mão na luta. Achei que machuquei o osso ou um dos ligamentos, mas o que aconteceu é que tive uma fratura no osso metacarpal. Esperava que não fosse uma fratura porque aí eu poderia voltar a lutar em 50 ou 60 dias e usar o camp que fiz para a luta com o Rockhold – declarou Borrachinha.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

+ Vitor Belfort volta ao boxe em outubro para enfrentar filho de ex-campeão mundial

Com ainda mais uma luta em seu contrato com o UFC (ao contrário do informado anteriormente de que este havia se encerrado no UFC 278), o brasileiro ainda tenha esperanças de poder voltar a lutar ainda em 2022. Mas a cirurgia na mão o terá que fazer esperar mais um pouco para poder cumprir de vez o atual vínculo com a organização.

Mas a mudança de planos poderá até ser benéfica de certo modo para o brasileiro. Se estiver recuperado até o final do ano, poderá reunir condições de subir ao octógono em janeiro, quando acontecerá o UFC 283, no Rio de Janeiro.

– Queria lutar em até 60 dias, mas não vai ser possível. Eu teria que lutar em dezembro ou janeiro. Terá um card do UFC no Rio, então vamos ver o que vai acontecer. É com eles agora – comentou o mineiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile