Futebol Internacional
Borussia Dortmund goleira RB Leipzig e é campeão da Copa da Alemanha
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quinta-feira (13), Borussia Dortmund e RB Leipzig fizeram da decisão da Copa da Alemanha no Estádio Olímpico de Berlim. E com show de trio ofensivo, Dortmund não toma conhecimento e conquista seu quinto título da competição. A equipe de Terzic venceu por 4×1, gols de Haaland (2x) e Sancho (2x), Daniel Olmo descontou para o Leipzig.
O Borussia Dortmund que buscava seu quinto título da competição, eliminou na semifinal a equipe do Holstein Keil, quando goleou por 5×0. Já o RB Leipzig que buscava seu inédito título na Copa da Alemanha, eliminou na semifinal o Werder Bremen, ganhando por 2×1 num jogo com emoção até o fim. E com show de Haaland, Sancho e Reus, o Borussia não tomou conhecimento do adversário e é penta campeão.
PRIMEIRO TEMPO DE PURO OPORTUNISMO DO DORTMUND
A decisão já começou com o Borussia indo para cima e logo aos 4 minutos, Reus roubou a bola, puxou um contra-ataque mortal, tocou para Haaland e rolou para Sancho que cortou o zagueiro e finalizou bonito para abrir o placar. RB Leipzig manteve a calma e tocava a bola com calma no campo ofensivo, mas sem muita objetividade para chegar ao gol de Burki. Se faltava ser mais ágil para o Leipzig, sobrava para a equipe de Dortmund, e aos 27 minutos, Marcos Reus encontrou o centroavante Haaland na entrada da área, o matador conduziu a bola, ganhou no corpo do zagueiro Upamecano e deslocou o goleiro Gulácsi, fazendo o segundo gol da equipe, na segunda vez que chegou ao ataque, crucial no jogo.
RB Leipzig chegou pela primeira apenas aos 38 minutos, quando após bela jogada individual de Daniel Olmo, o espanhol rolou para Sorloth, que chutou na rede pelo lado de fora. Porém, o Borussia Dortmund continuava o mais oportunista possível e no último minuto da primeira etapa, Reus arrancou com a bola do meio campo e rolou para Sancho, que cortou o zagueiro e fez o terceiro gol. Segundo gol do inglês e segunda assistência do alemão na partida.
COMETA HAALAND DECIDE NA SEGUNDA ETAPA
No início da segunda etapa, a atitude do RB Leipzig foi totalmente diferente do primeiro tempo, e aos três minutos, Daniel Olmo chutou forte de fora da área e o goleiro Burki defendeu, foi a terceira finalização da equipe em apenas três minutos de jogo. Aos 12 minutos, a equipe do técnico Julian Nagelsmann – que está de saída para o Bayern de Munique – chegou mais uma vez, desta vez com Knunku chutou na pequena área em cima do goleiro adversário. O Borussia Dortmund chegou pela primeira no segundo tempo somente aos 20 minutos, quando Reus lançou Thorgan Hazard, mas o atacante finalizou para fora.
Depois de longa pressão, o RB Leipzig finalmente encontrou o seu gol. Aos 25 minutos, Knunku aproveitou rebatida da defesa e rolou para Daniel Olmo, que de fora da área, encheu o pé não dando chances para Burki. Aos 38 minutos, Sancho recebeu em posição legal, driblou o goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado pelo próprio Gulácsi, incrível. Porém, aos 42 minutos, Sancho puxou mais um contra-ataque e num três contra dois, o atacante tocou para Haaland que mesmo escorregando fez o segundo dele e quarto do Dortmund na partida, e matou o jogo.