Z - Futebol Agência ENM
Borussia Dortmund terá redução salarial por conta de crise financeira causada pela Covid-19
— Continua depois da publicidade —
O elenco do clube alemão passará por uma redução em seus salários devidos aos problemas financeiros causados pela covid-19, que iniciou aproximadamente um ano.
Segundo a imprensa da Alemanha, o clube acertou com os jogadores uma nova redução salarial por conta da crise financeira causada pela pandemia. De acordo com o jornal “Ruhr Nachrichten”, os atletas sofrerão um corte de 10% em seus vencimentos, ainda sem data para que tudo seja reestabelecido.
O jornal ainda afirma que enquanto os torcedores não puderem voltar ao Signal Iduna Park, os salários não poderão ser pagos de forma integral. Sem público, o Borussia Dortmund deixa de ganhar 4 milhões de euros por jogo (R$ 26,7 milhões). A folha mensal da equipe é avaliada em 13 milhões de euros (R$ 86,8 milhões). Esta não será a primeira redução salarial na equipe da Muralha Amarela. No início da pandemia, quando o futebol foi interrompido, o corte foi de 20%. Com a volta do futebol, a redução caiu para 10%, até que tudo foi normalizado. Agora, porém, a direção decidiu por uma nova redução.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook