Futebol
Borussia empata com Bochum e vê Bayern abrir seis pontos de vantagem
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (11), o Borussia Dortmund visitou o Bochum, pela 15ª rodada da Bundesliga, e ficou no 1×1. Polter, de pênalti, marcou o para o Bochum e Brandt empatou para o Dortmund.
Resultado horrível para o Dortmund, ainda mais pelo fato que o Bayern de Munique venceu o Mainz 05 e abriu 6 pontos de vantagem na liderança, se afastando ainda mais do time amarelo.
PRIMEIRO TEMPO
Como já era de se esperar, o Borussia começou pressionando o Bochum. Foram dois escanteios em menos de 5 minutos de jogo, mas nenhum dos dois criou perigo real.
A primeira chance real de gol foi aos 16 minutos, quando o goleiro Riemann, do Bochum, se atrapalhou na saída de bola e quase cedeu o gol para o Dortmund, mas o time amarelo não conseguiu aproveitar.
No minuto seguinte, outra saída errada do Bochum, Bellingham recebeu, sozinho, e finalizou, mas Riemann fez uma grande defesa.
Aos 19, foi a vez do Dortmund quase entregar um gol: Zagadou errou o passe, Polter dominou, carregou e tentou o chute cruzado, mas mandou para fora.
Aos 27, outra grande chance do Borussia: após linda jogada de Bellingham, que enfiou para Haaland que dominou, entrou na área e finalizou, mas sem muita força, facilitando para o goleiro Riemann.
O jogo tinha voltado a ficar morno, sem grandes chances, mas aos 39, Kobel, goleiro do Borussia, saiu do gol para afastar o perigo e acabou atropelando o Antwi-Adjej, pênalti para o Bochum. Na cobrança, Polter rola a bola quase no meio do gol, abrindo o placar. Bochum 1×0, para delírio da torcida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Logo no inicio da segunda etapa, um cruzamento na área, a bola chegou no Wolf, que pegou de primeira, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
Os zagueiros do Bochum salvaram algumas vezes. Pouco depois, um cruzamento desviado ia chegando na cabeça de Haaland, mas Leitsch cortou de cabeça. Aos 6 minutos, Bellingham tentou chutar de primeira, mas a bola explodiu na defesa do time da casa.
Aos 8 minutos, não deu para a defesa do Bochum: Haaland escorou de cabeça para Reus, que dominou, girou e rolou para Wolf finalizar de primeira. Porém, o árbitro foi chamado ao monitor e anulou o gol por impedimento de Bellingham, que encobriu a visão do goleiro no momento do chute.
Seguiu a pressão do Borussia: aos 17, Meunier ficou com a bola após a cobrança de escanteio, finalizou, mas o brasileiro Danilo Soares salvou em baixo da trave.
O jogo seguiu assim: o Borussia pressionando, buscando o gol de qualquer forma, e o Bochum fechado, se defendendo de qualquer forma e tentando explorar o contra-ataque.
Aos 40 minutos, finalmente, veio o gol do Dortmund: Haaland carregou, invadiu a área, tirou da marcação e cruzou para Brandt, que dominou e finalizou, marcando, enfim, o gol do Dortmund.
Fim de jogo. O Dortmund diminuiu o prejuízo, mas o resultado continuou muito ruim.
SEQUÊNCIA
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Bundesliga? o Bochum joga terça-feira (14), as 16h30 (Brasília), fora de casa, contra o Arminia, enquanto o Borussia recebe o Greuther Fürth na quarta-feira (15), ás 16h30 (Brasília).