Basquete
Boston Celtics busca Kristaps Porziņģis em troca tripla na NBA
Depois da saída de Bradley Beal, foi a vez de Kristaps Porziņģis sair do Washington Wizards em direção a um forte candidato ao título
— Continua depois da publicidade —
O Boston Celtics deve fechar uma troca de três partes para adquirir o pivô Kristaps Porziņģis, do Washington Wizards. A terceira franquia envolvida na troca é o Los Angeles Clippers, que receberá o atual Sexto Homem da NBA, Malcolm Brogdon, e enviará aos Wizards Marcus Morris e a escolha número 30 do draft de amanhã, dia 22. A informação é do insider estadunidense Shams Charania, do The Athletic.
Para mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
A troca ainda não foi concluída por dois fatores: Porziņģis ainda não aceitou sua opção de último ano de contrato com o Washington Wizards, que precisa ser assinada até a meia noite de hoje (21), e as negociações ainda estão abertas para a inclusão de algumas novas peças ou escolhas na troca.
Segundo fontes ligadas a Adrian Wojnarowski, insider da ESPN estadunidense, Amir Coffey, dos Clippers, e Danilo Gallinari, dos Celtics, também estariam incluídos no pacote para os Wizards.
Detalhes da troca
- Boston Celtics recebe: Kristaps Porziņģis
- Los Angeles Clippers recebe: Malcolm Brogdon
- Washington Wizards recebe: Marcus Morris, Amir Coffey, Danilo Gallinari e escolha 30 do draft (via LAC)
A chegada de Porziņģis a Boston preencherá a, agora mais provável, saída de Grant Williams da franquia. Sem contrato para o próximo ano, mas com uma oferta qualificatória de 8,5 milhões de dólares (40,4 milhões de reais), o ala pivô é monitorado no mercado e deve receber propostas maiores de algumas equipes na liga. Com um perfil mais ofensivo, Kristaps Porziņģis fará rotações ao lado de Al Horford e Robert Williams, pivôs consolidados na equipe mas com muito mais valências defensivas.
Com 27 anos, o pivô letão teve na última, uma de suas melhores temporadas na liga. Com uma média de 23,3 pontos, 8,4 rebotes, 2,7 assistências e 1,5 tocos em 65 jogos, a quarta escolha do draft de 2015, dos Knicks, fez sua primeira e única temporada completa pelos Wizards com excelentes números apesar de nem ir ao Play-in.
Para o Wizards, a troca do pivô somada a de Bradley Beal significa uma redução de quase 100 milhões de dólares na folha salarial para o próximo ano. Sem sucesso com o trio formado por Bradley Beal, Kristaps Porziņģis e Kyle Kuzma, a franquia de Washington agora partirá para uma reformulação do elenco com base nos jovens como Johnny Davis, Corey Kispert e Deni Avdija com alguns veteranos, como os três que devem chegar na troca, para desenvolver o futuro.
Já os Clippers receberão um dos melhores armadores da temporada passada, justamente a posição que teve inúmeros donos e nenhuma solução. John Wall, Reggie Jackson, Jason Preston e por fim Russell Westbrook, que melhor conseguiu performar, tiveram a responsabilidade na equipe, mas nenhum deles conseguiu trazer o necessário para elevar o nível do elenco comandado por Ty Lue e que, novamente, teve muitos problemas com as consecutivas ausências de Kawhi Leonard e Paul George.