Basquete
Boston Celtics vence Brooklyn Nets e encaminha classificação nos playoffs
— Continua depois da publicidade —
O Boston Celtics ganhou do Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 109 a 103 e abriu 3 a 0 na série. Como nos outros jogos anteriores, a defesa dos Celtics fez a diferença, pois conseguiu neutralizar as duas maiores ameaças da equipe do Nets, Kevin Durant e Kyrie Irving e forçou inúmeros turnovers do time da casa. O destaque do jogo foi a dupla Jay- Jay com Jayson Tatum, cestinha da partida fazendo 39 pontos, cinco rebotes e seis assistências e Jaylen Brown, fazendo 23 pontos e cinco assistências.
PRIMEIRO QUARTO
As equipes começaram muito bem nos dois lados da quadra, Brooklyn chegou abrir sete pontos de vantagem, mas a noite inspirada de Jayson Tatum fez com os Celtics virasse a partida e com isso abriu cinco pontos de vantagem no final do quarto. O primeiro quarto acabou com o placar de 30 a 25.
SEGUNDO QUARTO
No segundo período, o Boston voltou com tudo, aplicou uma corrida de 9 a 0 logo nos minutos iniciais, mas os Nets conseguiram ajustar a sua defesa, melhorar no ataque com ataques rápidos e as bolas convertidas de Bruce Brown e Kyrie Irving. Kevin Durant era sufocado pela defesa do adversário, não conseguia se desmarcar e cometeu muitos erros. Apesar de muitos turnovers da equipe do Brooklyn, a desvantagem no placar era somente de três pontos O jogo foi para intervalo com o time dos Celtics ganhando por 55 a 53.
TERCEIRO QUARTO
No terceiro período esperava-se que o treinador Steve Nash ajustasse a equipe no intervalo e colocasse Kevin Durant no jogo, mas o que se viu foi uma defesa ainda mais forte dos Celtics pra cima do craque adversário. O ataque do Boston, por outro lado, se manteve muito eficaz, conseguindo trabalhar a bola, ser mortal no perímetro, fazer boas infiltrações e fazendo pontos forçando o erro do time da casa. O quarto com os visitantes em vantagem por nove pontos e 81 a 72 no placar.
QUARTO QUARTO
No último quarto, o Brooklyn mostrou sinais de nervosismo se mostrava muito nervoso, forçando bolas, cometendo mais turnovers e não conseguia ser eficiente na defesa. Já Jaylen Brown voltou pegando fogo e participou de doze pontos do time no quarto, com três bolas de três e uma assistência e a vantagem que era grande se tornava ainda maior. Os Nets tentaram de tudo para diminuir a vantagem, Blake Griffin fez sua estreia na série e conseguiu converter duas bolas do perímetro em menos de dois minutos e comandou uma corrida do Nets de 11 a 2 nos minutos finais, mas todo esforço foi em vão, pois a equipe de Boston ainda assim saiu com a vitória e com uma vantagem de seis pontos no placar.