Botafogo

Botafogo aceita proposta e Júnior Santos é vendido ao Atlético-MG

O artilheiro da próxima Libertadores vai assinar com o Galo

Publicado em

Foto:Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo aceitou vender o atacante Júnior Santos ao Atlético-MG. Segundo o site “GE”, os dois clubes estão finalizando os trâmites burocráticos para o jogador assinar um contrato com o Galo, válido por quatro anos. O clube mineiro vai pegar cerca de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos do artilheiro da última Libertadores. 

O camisa 11 estava em sua segunda passagem pelo Alvinegro, tendo chegado ao clube em definitivo em 2023. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão ofereceu uma proposta de renovação para o atacante, que preferiu recusar e decidiu se transferir para o Galo. 

Na última temporada, o jogador foi peça chave nas duas conquistas históricas do Glorioso, sendo artilheiro da competição continental, com 10 gols, e de quebra se tornou o maior artilheiro da equipe na história do torneio. Além disso, foi titular durante grande parte da última temporada. 

Publicidade

Ao todo, Júnior Santos fez 115 jogos pelo Botafogo, marcando 28 gols e dando nove assistências. No futebol brasileiro, ele passou por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Além de ter atuado no Japão antes de chegar inicialmente ao Alvinegro em 2022. 

O artilheiro da última Libertadores é o quarto reforço do Atlético na janela de verão. Antes dele, o Galo já havia contratado o lateral Natanael, junto ao Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick, que vieram do Palmeiras.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile