Botafogo
Botafogo aceita proposta e Júnior Santos é vendido ao Atlético-MG
O artilheiro da próxima Libertadores vai assinar com o Galo
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo aceitou vender o atacante Júnior Santos ao Atlético-MG. Segundo o site “GE”, os dois clubes estão finalizando os trâmites burocráticos para o jogador assinar um contrato com o Galo, válido por quatro anos. O clube mineiro vai pegar cerca de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos do artilheiro da última Libertadores.
O camisa 11 estava em sua segunda passagem pelo Alvinegro, tendo chegado ao clube em definitivo em 2023. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão ofereceu uma proposta de renovação para o atacante, que preferiu recusar e decidiu se transferir para o Galo.
Na última temporada, o jogador foi peça chave nas duas conquistas históricas do Glorioso, sendo artilheiro da competição continental, com 10 gols, e de quebra se tornou o maior artilheiro da equipe na história do torneio. Além disso, foi titular durante grande parte da última temporada.
Ao todo, Júnior Santos fez 115 jogos pelo Botafogo, marcando 28 gols e dando nove assistências. No futebol brasileiro, ele passou por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Além de ter atuado no Japão antes de chegar inicialmente ao Alvinegro em 2022.
O artilheiro da última Libertadores é o quarto reforço do Atlético na janela de verão. Antes dele, o Galo já havia contratado o lateral Natanael, junto ao Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick, que vieram do Palmeiras.