Botafogo
Botafogo anuncia cargo para Joel Carli no desenvolvimento das categorias de base
Aposentado após oito anos de Botafogo, Joel Carli vai permanecer no clube com uma função nas categorias de base.
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (8), o Botafogo anunciou mais uma contratação, mas para fora dos gramados. O agora ex-zagueiro Joel Carli, ídolo da torcida alvinegra, terá um cargo na equipe como “Especialista de Formação e Transição”, realizando um papel importante no desenvolvimento dos atletas de base.
O Botafogo fez o anúncio por meio de um vídeo, onde mostrou os bastidores da nova função do argentino. Carli comemorou a oportunidade de seguir trabalhando no clube onde teve carreira marcante ao longo dos últimos anos.
– Estou passando por esta transição e estou feliz por continuar em casa, no Clube que eu amo, e realmente estou gostando muito. Sempre me interessei nessa parte do extracampo já quando ainda estava como atleta e isso me facilita agora nessa adaptação para a nova função. É fundamental para qualquer clube que o futebol profissional esteja nutrido com jogadores da base e o Botafogo está nesse caminho, tem melhorado muito no trabalho, claro que ainda falta para a perfeição que o Clube precisa e merece. Estamos trabalhando muito forte e muito consciente, tomara que a curto prazo podemos conseguir nutrir cada vez mais nosso time profissional com atletas da base.
Gerente de futebol de base do Botafogo, Tiano Gomes comentou a chegada de Joel Carli e aproveitou para elogiar o argentino, explicando sua importância para o desenvolvimento de novos atletas.
– É muito bom ter o Carli, um ídolo do Clube, desempenhando essa função, participando da transição para o futebol profissional com todos os atletas e trazendo toda a experiência que ele tem para todas as comissões técnicas e para que possamos qualificar ainda mais a nossa formação, nossos profissionais e jogadores, para que sejam entregues da melhor forma possível para o futebol profissional.
Joel Carli se aposentou no último mês de junho após oito anos com a camisa do Glorioso, que chegou a ter uma breve pausa em 2020. Depois de chegar como um desconhecido do futebol argentino, o ex-jogador conquistou rapidamente a torcida com sua raça e segurança em campo, colecionando momentos marcantes pela equipe, com direito a gol de título em 2018.