Botafogo
Botafogo anuncia dois novos executivos para a base; ambos ex-Athletico
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo anunciou a chegada de Léo Coelho para ser o novo diretor das categorias de base do clube na última terça-feira. Ele estava no Athletico-PR, e chega para assumir o cargo de Tiano Gomes, que foi desligado da função na quinta-feira da semana passada.
Além do novo executivo, o clube também anunciou a chegada de Rodrigo Chipp, que também estava no clube paranaense, ele irá integrar a gerência técnica e metodológica das categorias de base do clube.Os dois foram apresentados aos outros funcionários e colaboradores da base do clube no Estádio Nilton Santos.
– É um orgulho imenso estar no Botafogo. Um Clube tradicional, de elite, com um passado de inúmeras glórias e com um projeto ambicioso, idealizado pelo John Textor, de se tornar um Clube referência mundial na Gestão de Futebol no futuro. Um projeto que me encantou e me fez escolher fazer parte dessa construção. Encontro aqui profissionais de altíssimo nível e com uma ideia bem definida pela SAF para a implementação de uma cultura vencedora, de um DNA vencedor, de melhorias de infraestrutura e de pessoal, uma continuidade, um trabalho que já vinha sendo feito e nota-se a melhora a cada dia. Pude ver isso estampado nas palavras e nos rostos de cada um dos colaboradores do Clube. Quero somar forças nesse sentido e levar o Botafogo a ser um Clube referência na formação e revelação de atletas – afirmou Léo Coelho.
Léo Coelho
Léo Coelho passou quatro anos e meio no Athletico-PR ocupando o cargo de Coordenador Geral das Categorias de Base e do Futebol Feminino. Antes disso também passou pela Federação Mineira de Futebol, além de ter tido uma experiência profissional no Lyon, outro clube da Eagle Holding, antes de chegar ao América-MG onde também trabalhou como coordenador das categorias de base, futebol feminino e negócios internacionais.
Rodrigo Chipp
Rodrigo Chipp começou sua trajetória profissional trabalhando como Coordenador Técnico/Metodológico da Chapecoense, após isso passou pelo Desportivo Brasil, Figueirense e Santos. Entre os anos de 2019 e 2020 trabalhou como auxiliar do time catarinense. Após isso, Rodrigo estava exercendo a função de Coordenador Técnico/Metodológico do Athletico.