Botafogo
Botafogo avança pela contratação do zagueiro canadense Moïse Bombito
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro titular da seleção canadense, Moïse Bombito, é um dos alvos do grupo Eagle Holding Football, empresa de John Textor. O provável destino do defensor, ao que tudo indica, é o Botafogo, apesar da tendência que no futuro um acordo pode ser costurado visando uma ida ao Lyon. A informação é do jornalista Sergio Santana do site “GE”.
A contratação do jogador veio por conta da Eagle. Ele tem 24 anos e está apenas em seu segundo ano como profissional e tem somente 30 partidas pelo Colorado Rapids em sua carreira. Moïse optou por finalizar a faculdade e entrou no time americano por meio do “Draft”, mesmo sistema usado no basquete e no futebol americano. Por conta disso, se profissionalizou tarde.
Mesmo com pouco tempo como profissional, o jogador chamou atenção da seleção de seu país e passou a ser convocado no ciclo pós-copa, primeiro pelo técnico interino Mauro Biello e agora pelo novo técnico efetivo Jesse Marsch. Ele foi titular diante da Argentina, na estreia da Copa América.
O grupo que administra o Alvinegro avalia que Bombito é jogador que tem potencial, mas que ainda precisa ser lapidado. Por conta disso, a empresa sugeriu que ele fosse enviado ao Botafogo, além disso a direção do clube achou o jogador interessante.
Segundo o site, a negociação está em status avançada. O jogador já acertou seus salários com a direção da Eagle Football – agora falta acordar com o seu time, o Colorado Rapids – o jogador talvez não retorne para jogar a MLS após o final da Copa América. Sua transferência seria direta para o Botafogo, sem ter um tempo pré-definido para sua ida ao Lyon, que se for contratado irá observar o jogador de perto.
A zaga é um das posições consideradas como sendo prioridades pela diretoria Alvinegra visando a próxima janela. A chegada do jogador não iria descartar outra contratação mais “badalada” para o setor, uma vez que inicialmente, Moïse Bombito chegaria para compor o elenco do Botafogo.