Botafogo

Botafogo chega a acordo com Vagiannidis, e agora negocia sua liberação com o Panathinaikos

Com o “sim” do jogador, agora a negociação está com o status de encaminhada

Publicado em

Foto: ANGELOS TZORTZINIS/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo está cada vez mais próximo de acertar a contratação do lateral-direito grego Georgios Vagiannidis. Ele aceitou a proposta salarial apresentada pelo Alvinegro. Agora,o clube da Estrela Solitária está discutindo os últimos detalhes da negociação com o Panathinaikos, para a liberação do atleta. A informação é do jornalista Sergio Santana do site “GE”. 

A negociação entre os dois clubes é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, na cotação atual). Isso se dá pelo fato do contrato do defensor, de 22 anos, se encerrar no meio de 2025. Durante a negociação, o Alvinegro usou como argumento a possibilidade do lateral deixar a equipe de graça no início do ano para fazer o clube grego abaixar a sua pedida inicial. 

Vagiannidis gostou do projeto que o clube apresentou, e por ter sido indicado pelo técnico Artur Jorge. Ele havia enfrentado o técnico do Alvinegro nas fase qualificatórias da Champions League durante o confronto entre Braga x Panathinaikos, que foi vencido pela então equipe de Artur Jorge. 

Publicidade

Outra questão crucial para atrair o jogador para o Alvinegro, foi a rede multi-clubes do consórcio de John Textor, a Eagle Holding que também conta com Lyon e Crystal Palace. O jogador também recebeu sondagens de clubes europeus, como o Braga.

Georgios Vagiannidis foi revelado pelo próprio Panathinaikos, mas foi vendido à Inter de Milão em 2021. Ele não teve espaço na equipe italiano e foi emprestado ao Sint-Truiden, da Bélgica. Após isso, voltou a equipe que o revelou, fazendo 36 jogos durante a última temporada, marcando um gol e dando uma assistência. Além disso, o lateral-direito ajudou os  Verdes a vencerem a última Copa da Grécia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile