Botafogo
Botafogo cogita deixar Lúcio Flávio até o fim da temporada
Lúcio Flávio será o treinador interino do Botafogo já na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
— Continua depois da publicidade —
Com a demissão de Bruno Lage, nesta terça-feira, Lúcio Flávio será o treinador interino do Botafogo na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. De acordo com apuração do ENM, o Alvinegro cogita deixar o treinador até o restante da temporada no comando da equipe. Esta será a terceira vez que o auxiliar técnico permanente comandará o clube.
Lúcio Flávio já trabalhou na transição de Luís Castro (atualmente na Arábia Saudita) para Bruno Lage, ao lado de Cláudio Caçapa, hoje no RWD Molenbeek (Bélgica), clube também pertencente ao grupo gerido por John Textor. Uma volta do último nome é totalmente descartada.
Clássico pode ser determinante
O clássico contra o Fluminense, neste domingo, será o primeiro desafio do interino. Uma vitória daria mais força pela permanência e quebraria a sequência de cinco jogos de jejum do Glorioso. Além disso, ele terá ao seu lado Joel Carli, ídolo da torcida.
Números de Lúcio Flávio
Esta será a terceira vez de Lúcio Flávio no comando. Em 2021, ficou 18 dias no cargo, com o Botafogo já rebaixado, na reta final do Brasileirão de 2020. Em quatro partidas, Lúcio Flávio conquistou uma vitória e perdeu três vezes. O auxiliar substituiu Eduardo Barroca e, depois, deu lugar a Marcelo Chamusca.
Em 2022, após a chegada da SAF e a demissão de Enderson Moreira, Lúcio Flávio foi o treinador interino do Botafogo até a chegada de um novo técnico para o Brasileirão. O auxiliar treinou a equipe em oito partidas do Carioca, teve quatro vitórias, um empate e três derrotas.