Botafogo
Botafogo conta com semana livre para recuperar jogadores e aumentar opções de Luís Castro
O Botafogo tem uma lista enorme de desfalques para o próximo jogo, mas terá alguns dias para ter mais jogadores disponíveis. Confira:
— Continua depois da publicidade —
Depois da vitória épica sobre o Internacional, o Botafogo retornou para a metade de cima da tabela no Brasileirão e fez as pazes com o seu torcedor. Agora, o clube terá um clássico contra o Fluminense no próximo domingo (26), e busca embalar de vez no torneio. Porém, a lista de desfalques é uma grande dor de cabeça para Luís Castro, que terá dificuldades em escalar o time.
No momento, são 14 desfalques para o clássico: Luís Oyama, Del Piage, Lucas Fernandes, Barreto, Chay, Sauer, Diego Gonçalves, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Patrick de Paula, Kayque, Lucas Piazon e Philipe Sampaio, além do próprio Castro, expulso contra o Inter. Até o próximo confronto, alguns jogadores podem voltar a ficar disponíveis, mas ninguém tem o retorno garantido.
A situação é crítica, principalmente, no meio-campo. No momento, as únicas opções para o setor são os volantes Tchê Tchê e Breno, este último da equipe sub-23. Apesar do número de desfalques, a defesa titular voltará a ser escalada, com os retornos de Cuesta e Kanu. No ataque, Vinícius Lopes e Erison devem ser mantidos.
Com a quantidade de atletas indisponíveis, outros jogadores do time B podem ser chamados para o próximo jogo. Além de Breno, o goleiro Igo Gabriel e os atacantes Jeffinho e Daniel Cruz também apareceram no banco de reservas recentemente.
Hoje, um time provável tem: Gatito; Cuesta, Joel Carli e Kanu; Saravia, Breno, Tchê Tchê, Vinícius Lopes e Hugo; Matheus Nascimento e Erison. Com 18 pontos, o Botafogo aparece na sétima colocação, três pontos a menos do que o primeiro clube no G4.