Botafogo
Botafogo divulga mudanças em seu programa de sócio-torcedor
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (28) o Botafogo anunciou em suas redes sociais mudanças no sócio torcedor do clube. Em parceria com a empresa ENG, a meta do clube é fazer com que sócios se tornem “uma das receitas mais importantes”, diz o comunicado do Botafogo em seu site oficial.
–O novo modelo irá privilegiar o estímulo ao crescimento de receita através do desenvolvimento de novas ofertas e experiências, e não somente em desconto de ingressos. Neste novo cenário, o programa pretende ser uma das receitas mais importantes receitas do Botafogo nos próximos anos, revertendo parte das perdas de sócios registradas recentemente. Vamos, mais do que nunca, precisar do apoio e do engajamento da nossa gloriosa torcida – falou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.
Confira a nota completa do Botafogo sobre as mudanças e parcerias no programa de sócios.
O Botafogo concluiu a concorrência para seleção do novo parceiro estratégico na gestão do programa de sócio-torcedor do Clube. A FENG, empresa com ampla experiência no mercado esportivo nacional e internacional, foi escolhida para comandar a reestruturação do programa. Alinhada ao novo modelo de transparência da nova gestão, foi realizada uma RFP que envolveu as melhores empresas do mercado.
“O novo modelo irá privilegiar o estímulo ao crescimento de receita através do desenvolvimento de novas ofertas e experiências, e não somente em desconto de ingressos. Assim como existe mais de um perfil de torcedores, teremos mais de um modelo de atração e relacionamento”, destacou Jorge Braga, CEO do Botafogo.
Com experiência em Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Copa América, Campeonato Brasileiro, além dos principais programas de sócio-torcedor do Brasil, a FENG será responsável pela nova plataforma tecnológica e, sob as diretrizes do Botafogo, pelo rebranding do produto, de modo a reposicionar a marca e resgatar a autoestima dos torcedores.
“Ser escolhido pelo Botafogo como um parceiro estratégico neste momento tão importante da história do Clube é um motivo de grande orgulho. Especialmente por conta do processo muito profissional de concorrência que o Botafogo realizou. Temos grande confiança em construir um projeto que o botafoguense reconheça como sendo algo que posicione o próprio torcedor no centro de tudo, sendo protagonista neste momento de reestruturação do Clube”, afirmou Mozart Neto, CEO da FENG.
A nova parceria com a FENG atende as novas diretrizes do Botafogo na área comercial e marketing: todos os processos de negócios estão sendo revisitados e redesenhados, exigindo contrapartidas mínimas de performance e adimplência para licenciamento e patrocínio. Esses requisitos são apresentados e exigidos durante a concorrência (RFP) para atração e seleção de parcerias comerciais.
A FENG compõe o grupo SISU — holding de investimentos com participação em algumas das principais empresas do mercado brasileiro de esporte, entretenimento e inovação — com experiência e trabalho com grandes clubes como AC Milan, Real Madrid e Barcelona.
“Neste novo cenário, o programa pretende ser uma das receitas mais importantes receitas do Botafogo nos próximos anos, revertendo parte das perdas de sócios registradas recentemente. Vamos, mais do que nunca, precisar do apoio e do engajamento da nossa gloriosa torcida”, encerrou Jorge Braga.
O trabalho de concepção deste novo programa já foi iniciado. Todos os atuais sócios serão contemplados e migrados para este novo programa preservando seus respectivos benefícios.
Diz o comunicado do clube.
+Em carta aos torcedores, CEO do Botafogo reconhece momento difícil e fala sobre mudanças no clube
Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.