Geral
Justiça condena o Botafogo a pagar dívida a Rodrigo Pimpão
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo foi condenado a pagar dívida a Rodrigo Pimpão. O Esporte News Mundo teve acesso ao caso. A sentença foi assinada pela juíza Luciana Muniz Vanoni, da 74ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). A determinação é que o clube pague R$ 100 mil ao atleta. Cabe recurso para ambas as partes.
Rodrigo Pimpão cobrava o valor de R$ 1.231.927,26 do Botafogo. Entretanto, a magistrada declarou o TRT como incompetente para julgar os pedidos do jogador referente a “verbas previdenciárias”. Foram acatados o saldo de salário, referente ao mês de dezembro de 2019, férias da temporada 2018/2019, acrescidas do terço constitucional, férias proporcionais acrescidas do terço constitucional e 13º salário do ano de 2019, as multas dos artigos 467 e 477 da CLT, o FGTS, as férias dos anos de 2016/2017, 2017/2018, de forma simples, além do direito de imagem relativo aos meses de outubro a dezembro do ano passado.
“Isso posto, declaro a incompetência dessa Especializada para análise da pretensão autoral quanto a condenação das rés aos recolhimentos ao INSS por todo período trabalha; declaro a incompetência dessa Especializada para análise da pretensão autoral quanto a condenação do réu no pagamento do direito de imagem e julgo procedentes os pedidos formulados para condenar BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS a pagar a RODRIGO PIMPAO VIANNA as parcelas constantes na fundamentação, que passa a integrar esse dispositivo“, afirmou a magistrada no dispositivo.