Botafogo
Botafogo é condenado a pagar dívida a Rodrigo Pimpão
— Continua depois da publicidade —
Na última sexta-feira, o Botafogo foi condenado a pagar dívida a Rodrigo Pimpão, ex-jogador de General Severiano. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. A sentença assinada pela juíza Luciana Muniz Vanoni, da 74ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determina que o clube pague R$ 100 mil ao atleta – valor que deve aumentar em liquidação de sentença, caso a decisão não seja reformada. Cabe recurso para ambas as partes.
Pimpão cobrava R$ 1.231.927,26 do Botafogo. Porém, a magistrada declarou a Justiça do Trabalho como incompetente para julgar os pedidos do jogador referente a “verbas previdenciárias”. Foram acatadas as solicitações de saldo de salário, referente a dezembro de 2019, férias 2018/2019, acrescidas do terço constitucional, férias proporcionais acrescidas do terço constitucional e 13º salário de 2019, multas dos artigos 467 e 477 da CLT, FGTS, férias 2016/2017, 2017/2018, de forma simples, além de direito de imagem relativamente aos meses de outubro a dezembro de 2019.
Afirmou a juíza no dispositivo: “Isso posto, declaro a incompetência dessa Especializada para análise da pretensão autoral quanto a condenação das rés aos recolhimentos ao INSS por todo período trabalha; declaro a incompetência dessa Especializada para análise da pretensão autoral quanto a condenação do réu no pagamento do direito de imagem e julgo procedentes os pedidos formulados para condenar BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS a pagar a RODRIGO PIMPAO VIANNA as parcelas constantes na fundamentação, que passa a integrar esse dispositivo“.
Rodrigo Pimpão, atualmente, está no CSA, de Alagoas. Em maio, em entrevista ao canal Fox Sports, o jogador fez duras críticas aos dirigentes do Botafogo, que estão buscando craques internacionais enquanto o clube possui dívida com outros atletas.
– Saí de lá tem seis meses e estou esperando até hoje para receber. Não acho legal o clube pensar em contratar grandes jogadores se não pagou quem trabalhou lá. Isso me deixou muito chateado. Sou grato ao Botafogo, mas estou muito chateado. Meu salário não chega nem na metade do que o deles – afirmou o jogador na oportunidade, que foi rebatido por Ricardo Rotenberg, um dos dirigentes do Alvinegro, via Twitter: “Virou moda ex-jogadores serem contra a contratação de craques para o Botafogo”.