Botafogo

Botafogo e Fluminense se reencontram em um amistoso especial

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Botafogo e Fluminense fazem hoje o primeiro jogo dos dois amistosos marcados entre os clubes. Neste sábado (25), as equipes vão disputar a Taça Gerson e no próximo sábado (1), a Taça Didi. Os nomes foram batizados em homenagem aos ídolos que vestiram as camisas dos dois times. O Clássico Vovô torna-se ainda mais especial porque os amistosos comemoram o aniversário de 118 anos do Fluminense que foi no dia 21 de julho e o aniversário de 114 anos do Botafogo que será no dia 12 de agosto. Os dois clubes ficaram próximos recentemente após se unirem na luta contra a volta do Campeonato Carioca e nas manifestações contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Os dois times já se enfrentaram durante a Taça Guanabara quando o Fluminense aplicou 3×0 sobre o Botafogo. Naquela época, o alvinegro carioca ainda era comandado pelo técnico Alberto Valentim. O Clássico Vovô também aconteceu na semifinal da Taça Rio. O jogo foi mais equilibrado e terminou em 0x0, porém o tricolor jogava pelo empate e se classificou para a final contra o Flamengo.

O Botafogo ainda tem algumas indefinições no time titular para o começo da temporada. Com a chegada de Victor Luis, Danilo Barcelos e Guilherme Santos devem disputar a última vaga da lateral-esquerda, uma vez que o Botafogo não devem manter três jogadores nessa posição para a temporada. A dúvida persiste na outra lateral. Barrandeguy e Fernando se revezam no time titular e como o titular Marcinho ainda se recupera de lesão, é uma ótima oportunidade para que os dois provem seu valor.

Publicidade

Os novos reforços Victor Luis, Kevin e Rafael Forster ainda não devem jogar. Por sua vez, a joia de 16 anos Matheus Nascimento, Rafael Navarro, Lecaros e Saulo vão atuar pelo time sub-20 do Botafogo. Antes da partida, o time sub-23 do Fluminense enfrentará o sub-20 do alvinegro.

Em entrevista a Botafogo TV, o técnico do time sub-20 do Botafogo, Marco Soares, elogiou a oportunidade para colocar seu time para jogar após tanto tempo.

– Quando o Paulo Autuori me falou da possibilidade de fazer esse amistoso contra o Fluminense vi com muito bons olhos. Os meninos estão há quatro meses e uma semana quase já sem jogar, eles vêm treinando, fazendo bons treinamentos, mas todo o atleta pensa em jogar. Mesmo sendo contra uma equipe sub-23, vai dar para representar bem essa camisa gloriosa do Botafogo. Vai ser um dia de muita euforia para os meninos.

Como o mando da partida de hoje pertence ao Fluminense, a transmissão será da Flu TV, já na Taça Didi, o mando pertence ao Glorioso, portanto a transmissão será da Botafogo TV.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile