Botafogo

Botafogo e John Textor assinam venda da SAF e clube receberá R$ 100 milhões nos próximos dias

Publicado em

Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

É oficial! O comando do futebol do Botafogo agora é do americano John Textor. Nesta quinta-feira(03), o presidente do Glorioso, Durcesio Mello e o Textor assinaram o contrato definitivo da venda da SAF do clube. Com a assinatura do contrato, o Alvinegro receberá um aporte de R$ 100 milhões nos próximos dias.

Agora, restam apenas a conclusão de trâmites burocráticos para a redação final, mas que não vão impactar no desfecho do negócio. John Textor já inicia nesta quinta a sua atuação à frente do futebol do Glorioso.

Na última semana, o americano veio ao Brasil para acertar os últimos detalhes do contrato que foi efetivado nesta quinta. John, inclusive, assistiu a derrota do time no clássico contra o Flamengo pelo Cariocão.

Publicidade

“Estou muito grato por essa oportunidade, honrado pela confiança que depositaram em mim e cada vez mais apaixonado pela torcida do Botafogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família: sou mais um escolhido. Vim para construir um time campeão e farei o meu melhor para isso. Vamos trabalhar todos os dias para levar o Botafogo de volta ao seu lugar na história”, destacou John Textor.

O Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, comemorou a assinatura do contrato.

“Hoje é mais um dia histórico. O Botafogo, de tradições e glórias, agora vai também mirar o futuro com a certeza de que voltará a ser protagonista. A nossa gestão tem orgulho de ter encontrado um grande parceiro como o John Textor, um investidor sério, responsável, cuidadoso e que será um grande guardião do nosso futebol. Meus especiais agradecimentos a toda a equipe que foi e continua sendo incansável para concretizar essa operação. E também destacar o papel dos conselheiros, sócios e torcedores que reconheceram que esse caminho é o melhor para o Botafogo”, destacou Durcesio.

Outro responsável pela venda da SAF, o CEO Jorge Braga também comentou sobre efetivação do vínculo com Textor. O executivo deve permanecer no dia a dia do clube, na equipe de John Textor.

“O Botafogo é o único clube grande do Brasil que seguiu à risca todo o processo de profissionalização de sua estrutura na mudança para a SAF. Reestruturação geral, quebra de paradigmas sobre valor de custo e acesso da Série B à Série A em meio a um turnaround. Constituímos a SAF com o RCE (Regime Centralizado de Dívidas) ao mesmo tempo: o único clube do Brasil com os dois movimentos juntos”, destacou o CEO Jorge Braga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile