Botafogo
Botafogo e Vasco duelam pelo Clássico da Amizade
Jogadores do Botafogo e Vasco em duelo. Foto: Wagner Meier/GettyImages
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (05), o Botafogo recebe o Vasco para Clássico da Amizade e a partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Nilton Santos. Equivalente a 32ª rodada do Brasileirão, as equipes vivem momentos diferentes nesta reta final de campeonato e vão em busca dos três pontos corridos.
Nos encontros dos times cariocas foram 319 encontros, sendo delas: 135 vitórias do Vasco, 96 empates e 88 vitórias do Botafogo, somando a marcação de 863 gols. Recentemente, o Gigante da Colina sai na frente com uma vitória no “tapetinho”, já que venceu com o placar de 4 a 2 no Campeonato Carioca desta temporada. No primeiro jogo, as equipes empataram pela 16ª rodada por 1 a 1 no estádio São Januário.
Leia também: Da Pré-Libertadores à final inédita: relembre a trajetória do Botafogo na competição
ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO
Em busca dos três pontos para permanência da vantagem de líder, a equipe do Botafogo não poupará seus titulares absolutos. A liderança é algo importante para o elenco de 2024 e mesmo sendo finalista da Libertadores, não quer perder o título do Campeonato Brasileiro.
Para o clássico, a equipe de Artur Jorge tem desfalque na defesa, já que Bastos levou o terceiro cartão amarelo e está com suspensão automática. Além disso, Jeffinho permanece no departamento médico e ainda não tem retorno programado. No entanto, Júnior Santos pode ser novidade no elenco do Botafogo, já que participou normalmente dos últimos treinos.
Provável escalação: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
ESCALAÇÃO DO VASCO
O objetivo do técnico Rafael Paiva é um só: conquistar uma vaga na Libertadores. Para conquistar esses três pontos, o Vasco terá de “quebrar” o bom momento do Botafogo e vencer fora de casa.
A uma vitória do Gigante da Colina contra o Bahia dá sobrevida a equipe, e conta com retornos para isso. Coutinho e Léo que sentiram dores musculares na coxa e foram poupados na última partida, retornam para o clássico. Vegetti e Hugo Moura estão liberados da suspensão automática por dois cartões, mas David, Estrella e Adson ainda seguem se recuperando por lesão.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez, Rayan e Vegetti.
A arbitragem fica por conta de Bruno Arleu de Araújo, com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O VAR será de Rodolpho Toski Marques.