Botafogo
Botafogo enfim consegue mostrar empenho dentro de campo antes de estreia na Série B
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado o Botafogo enfrentou o Vasco da Gama pelo segundo jogo da final da Taça Rio. Saiu derrotado nos pênaltis, após vencer no tempo normal por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gilvan. O clube novamente apresentou grande dificuldade na disputa de penalidades, mas no campo enfim conseguiu mostrar empenho e dar uma esperança ao seu torcedor.
Contra o time de São Januário, o glorioso começou pressionando do início ao final, quando conseguiu encurralar o adversário e buscou aumentar o placar que estava em 1 a 0. Mostrou evolução na marcação, embora as finalizações ainda deixem a desejar. Outro fator importante é a necessidade de um jogador de meio-campo para criar as jogadas no Botafogo.
Pedro Castro mostrou novamente que foi a melhor contratação do clube na temporada, Ronald se saiu bem como uma válvula de escape e velocidade. E o lateral-esquerdo Paulo Victor segue crescendo na parte ofensiva da equipe. O cenário não parece tão ruim como anteriormente. O Botafogo tem boas peças e chances de voltar a primeira divisão. O time de Chamusca estreia na Série B contra o Vila Nova, em Goiás, na próxima sexta-feira (28).
Chamusca diz que Botafogo teve mais controle de jogo e lamenta oportunidades perdidas