Botafogo

Com técnico novo, Botafogo enfrenta a LDU em busca da primeira vitória

Português Artur Jorge estreia no comando do time alvinegro e além do adversário, tem pela frente a altitude de Quito.

Publicado em

Foto: Maja Hitij/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

LDU e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Casablanca em Quito, no Equador. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024. O Glorioso precisa voltar para casa com um bom resultado na bagagem, pois na primeira rodada foi derrotado, no Nilton Santos, pelo Junior Barranquilla, pelo placar de 3 a 1.

Pelo lado alvinegro há uma expectativa por conta da estreia do técnico português Artur Jorge. No entanto, o treinador tem pela frente, além do adversário dentro de campo, a altitude de Quito, isto é, um cenário muito diferente do que ele encontrou no continente europeu. 

Para esse confronto, Artur Jorge deve promover algumas mudanças na equipe e para isso, alguns jogadores não foram relacionados e ficaram no Rio de Janeiro, são eles: Suárez (lateral-direito), Rafael (lateral-direito), Marçal (lateral-esquerdo), Eduardo (meia) e Savarino (atacante).

Publicidade

A LDU também chega pressionada para o duelo, pois vem de uma derrota para o Universitário, do Peru, fora de casa por 2 a 1. Com isso, precisa dar uma resposta rápida para a sua torcida e se recuperar no torneio. A equipe equatoriana tem a seu favor a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, e nesse cenário costuma imprimir uma correria para cima de seus adversários e tentar tirar proveito do desgaste físico.

Os dois clubes mediram forças, em Quito, pela Copa Sul-Americana 2023. Na ocasião, ninguem conseguiu tirar o 0 a 0 do placar, porém a LDU chegou mais longe nessa competição e se sagrou campeã. 

LDU

Provável escalação: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Ade, Facundo Rodriguez e Leonel Quiñonez; Piovi, Sebastian Gonzalez e Alzugaray; Gabriel Villamíl, Luis Estupiñán e Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer

BOTAFOGO

Provável Escalação: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jeffinho (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile