Botafogo
Com casa cheia Botafogo enfrenta o Bragantino em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores
Confronto entre as esquipes brasileiras vai definir o último clube representante do país na competição continental.
— Continua depois da publicidade —
Em busca de uma na fase de grupos da Taça Libertadores, Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Diante de sua torcida, o alvinegro tenta confirmar o bom momento para sair na frente no confronto e levar uma boa vantagem para a partida de volta em Bragança Paulista.
O Botafogo vem de três vitórias consecutivas, desde a demissão do técnico Tiago Nunes, duas pelo Campeonato Carioca, contra Audax e Fluminense e uma goleada histórica de 6 a 0 diante do Aurora, pelo torneio continental.
A expectativa é que o treinador interino, Fábio Matias, tenha o retorno dos titulares que foram poupados no clássico do último domingo, diante do Fluminense no Maracanã. Com isso, o Glorioso deve entrar em campo com força máxima.
O Red Bull Bragantino chega para esse confronto após eliminar o o Águilas Doradas-COL, nos pênaltis. Pelo Paulistão, o Massa Bruta é líder do grupo e já está classificado para a próxima fase da competição.
No entanto, para avançar à fase de grupos da Libertadores, o maior trunfo da equipe nesta temporada é o seu aproveitamento como visitante. Em seis jogos disputados fora de casa, sendo cinco pelo Paulistão e um pela pré-Libertadores, foram quatro vitórias e dois empates.
Pelo lado botafoguense, a expectativa é de casa cheia no Nilton Santos, já que até a última parcial, 28 mil torcedores já confirmaram presença. Inclusive, o clube anunciou que os setores Leste Inferior, Leste Superior e Oeste Superior B estão com os ingressos esgotados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barboza, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Mendes, Realpe (Cunha), Cândido e Capixaba; Jadsom, Lincoln e Ramires; Vitinho, Helinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.