Botafogo

Botafogo enfrenta o Ceilândia para apagar histórico ruim na Copa do Brasil

O Botafogo estreia na Copa do Brasil em um duelo contra o Ceilândia, e busca um bom resultado no jogo de ida da terceira fase.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (20), às 21h30, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta temporada e enfrenta o Ceilândia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após derrotar o Ceará no último fim de semana, o Glorioso busca consolidar a boa fase em uma competição que costuma ser ingrata para os alvinegros.

Historicamente, o Botafogo não costuma se dar bem na Copa do Brasil e tem uma lista enorme de eliminações para equipes de menor expressão. Na última edição, por exemplo, o clube carioca acabou dando adeus ao torneio ainda na segunda fase, após perder nos pênaltis para o ABC, que disputou a Série D naquele ano.

Nesta temporada, o Glorioso estreou na competição apenas na terceira fase, por ter conquistado a última Série B. Por outro lado, o Ceilândia eliminou Londrina e Avaí nas fases anteriores.

Publicidade

O torcedor do Botafogo fica na expectativa pelas estreias de Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, que foram regularizados e relacionados pela primeira vez com a camisa do clube carioca. No time titular, a equipe terá os desfalques de Gatito (lesão) e Luís Oyama, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol.

No meio-campo, a vaga de Oyama deve ser disputada por Tchê Tchê e Del Piage (Romildo), e Diego Loureiro deve ser mantido no gol alvinegro. Ainda não se sabe se o técnico Luís Castro pretende poupar algum jogador, mas a tendência é de que não haja muitas mudanças.

No ataque, Erison busca manter a grande fase e é a principal esperança de gols do Botafogo. Além disso, Victor Sá promete dar trabalho para a defesa adversária, e Gustavo Sauer, que tem excelentes números em Portugal, merece atenção.

A casa deve estar cheia no Estádio Mané Garrincha, já que 20 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada. A tendência é de que a grande maioria dos presentes sejam torcedores do Botafogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile