Botafogo

Botafogo enfrenta o Cruzeiro fora de casa na estreia do Brasileirão

Em busca de reabilitação na temporada, as equipes se enfrentam no Mineirão.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota contra a LDU, em Quito, pela Copa Libertadores da América, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 17h, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sonhando em deixar 2023 no passado e definitivamente virar a página, o Glorioso tem o desafio de vencer o Cabuloso, fora de casa e largar bem na principal competição do país. Pensando em amenizar o desgaste físico, o Botafogo otpou por viajar diretamente da capital do Equador para Belo Horizonte, e somente após a partida, o time retorna ao Rio de Janeiro. 

Os dois times não passam por um bom momento na temporada e uma vitória na estreia do Brasileirão pode ajudar a diminuir a pressão. O Cruzeiro perdeu a final do Mineiro para o Atlético-MG e não faz uma boa Sul-Americana. Já o alvinegro ficou de fora das semifinais do Carioca e vem de duas derrotas consecutivas na Libertadores.

Publicidade

Na última vez em que as equipes se enfrentaram, no Brasileirão do ano passado, empate sem gols no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Botafogo já não estava na briga pelo título e o Cruzeiro, já livre do rebaixamento, lutava por uma vaga na Sul-Americana. 

Ainda em busca do time ideal, o técnico Artur Jorge deve promover mudanças e mandar a campo um time diferente do meio de semana. No entanto, 

A tendência é que ele mantenha a mesma estrutura tática, que foi trabalhada praticamente desde o primeiro dia de trabalho do português. 

Provável escalação

Cruzeiro: 

Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Mateus Vital e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: 

Gatito Fernández; Ponte, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Jeffinho (Romero); Júnior Santos, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile