Botafogo

Botafogo enfrenta o Palmeiras para acabar com jejum de quase seis anos

O Botafogo não vence equipes grandes fora do RJ desde 2016 (exceto clássicos estaduais), e busca uma vitória sobre o Palmeiras após três rodadas sem vencer.

Publicado em

Foto: Divulgação/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (8), às 19h, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o Glorioso terá um difícil confronto contra o vice-líder do torneio, e precisa da vitória para acalmar a torcida, evitar o início de uma crise no e voltar a figurar entre os primeiros colocados. Além disso, um incômodo jejum, que já dura quase seis anos, pode ter fim hoje.

Com exceção dos clássicos estaduais, o Botafogo não vence outras equipes grandes, fora de casa, desde 2016. Na época, os comandados de Jair Ventura buscaram uma vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e confirmaram a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Desde então, o Glorioso vem encontrando dificuldades de repetir o feito. No atual Brasileirão, será a primeira oportunidade de encerrar o jejum, sob o comando de Luís Castro e com o investimento do americano John Textor.

Publicidade

Para a partida, mais uma vez, existem dúvidas em relação a escalação de Castro, que ainda não repetiu o mesmo time duas vezes seguidas no torneio. Depois de ser um dos poucos destaques da derrota para o Goiás, Lucas Fernandes deve ser mantido, assim como Luís Oyama, titular em todos os jogos no Brasileirão. A dúvida fica por conta de Tchê Tchê, que sofreu críticas na última partida.

Na defesa, Hugo, que também jogou bem na rodada passada, disputa uma vaga com Saravia no time titular. No setor ofensivo, Chay corre por fora em busca de um lugar entre os titulares. De resto, a equipe titular não deve ter outras novidades.

A escalação provável é: Gatito Fernández; Daniel Borges, Victor Cuesta, Kanu e Hugo (Saravia); Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile