Botafogo

Botafogo enfrenta o Resende para espantar má fase e voltar para o G4 do Cariocão

Sem vencer há três partidas, o Botafogo enfrenta o Resende para afastar a fase ruim e tentar se garantir nas semifinais do Carioca. Confira:

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (5), às 16h, o Botafogo enfrenta o Resende pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Após duas derrotas seguidas no torneio e a classificação sofrida pela Copa do Brasil, o Glorioso vive uma fase ruim e precisa vencer para acalmar os ânimos da torcida e se classificar para as semifinais.

No momento, o Alvinegro é o quinto colocado, com 16 pontos. O Vasco, que tem clássico contra o Flamengo no mesmo dia, tem um ponto a mais. Além disso, a equipe precisa vencer por sete gols de diferença se quiser passar o Volta Redonda, que goleou o Madureira ontem.

Ou seja, o Botafogo ainda depende de si para se classificar, mas necessita vencer as duas últimas rodadas se não quiser se complicar. A campanha era boa, mas caiu por água abaixo com as derrotas para Vasco e Flamengo.

Publicidade

No time titular, o técnico Luís Castro terá os desfalques de Marçal e Tiquinho Soares, suspensos. Hugo assume a lateral-esquerda, enquanto Matheus Nascimento deve ser mantido no ataque. No meio-campo, Marlon Freitas pode ganhar uma chance no lugar de Gabriel Pires, enquanto Lucas Piazon e Carlos Alberto disputam uma vaga no ataque.

Escalação provável do Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes; Lucas Piazon, Victor Sá e Matheus Nascimento.

Do outro lado, o Resende é o lanterna, tem o pior ataque do torneio (três gols marcados) e venceu apenas uma vez em nove rodadas. Após entrar na zona de rebaixamento, o clube precisa somar pontos para afastar qualquer risco de cair. O jovem ataque, com nomes como Kaique, Igor Bolt e Bismarck, pode dar trabalho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile