Botafogo
Botafogo enfrenta o Volta Redonda e tenta vencer após três tropeços
Botafogo enfrenta o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca e tenta voltar a vencer após uma sequência irregular no torneio.
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Volta Redonda pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após três tropeços seguidos e uma derrota dolorida no clássico contra o Flamengo, o Glorioso precisa vencer para voltar ao G4 do torneio. Além disso, Tiago Nunes precisa mostrar evolução de olho na estreia na pré-Libertadores, em uma semana.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Botafogo vive fase irregular no Estadual, caindo para a quinta colocação na tabela. Com o temor de disputar a Taça Rio outra vez, a torcida intensificou as críticas para o trabalho de Tiago Nunes, que ainda não se consolidou no Alvinegro.
A entrada de Luiz Henrique no time pode ser uma boa notícia. Apesar da derrota na estreia, o atacante entrou em campo depois de poucas atividades com o elenco e, mesmo assim mostrou um pouco do que pode oferecer ao Botafogo nesta temporada, com alguns lances de efeito e muito comprometimento tático. Contudo, com o pouco tempo de treino, pode ser banco.
Outro reforço recente, o lateral-direito Damián Suárez ainda não está regularizado, Porém, na mesma posição, o também uruguaio Mateo Ponte mostrou que pode agregar bastante ao time depois de ser surpresa na escalação contra o Flamengo. Ainda na defesa, Bastos deve substituir o suspenso Lucas Halter.
Com a entrada de um lateral-direito de ofício, Tchê Tchê deve reassumir uma vaga no meio-campo. Assim, Danilo Barbosa e Marlon Freitas disputam uma vaga no time titular. Após utilizar três volantes no clássico, Tiago Nunes deve utilizar uma escalação mais ofensiva para a partida de hoje, com a entrada de Eduardo ou Savarino.
A provável escalação do Botafogo é: Gatito; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luiz Henrique), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Do outro lado, o Volta Redonda vem de uma derrota para o Flamengo, mas vinha de uma sequência positiva, com duas vitórias e um empate em três partidas. Após um início ruim, o Voltaço está na nona colocação, com oito pontos, e busca, ao menos, se consolidar entre os classificados para a Taça Rio.