Botafogo
Botafogo envia proposta ao América do México por André Jardine
O brasileiro é tido como a prioridade do Alvinegro
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo definiu seu alvo principal em sua busca por um novo comandante. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Alvinegro enviou uma proposta oficial ao América do México pela contratação do técnico brasileiro André Jardine.
Segundo ele, o brasileiro é a prioridade do clube para substituir Artur Jorge, que está perto de acertar sua ida ao Al-Rayyan, do Catar. Além disso, ele foi entrevistado por John Textor e outros membros da direção alvinegra no último dia 31.
Segundo a “ESPN Brasil”, os valores da proposta ainda não foram revelados. Ainda de acordo com a emissora, o técnico não pensa em deixar o futebol mexicano, mas seu estafe acha sólido o projeto do Alvinegro na carreira do treinador, de 45 anos.
Vale lembrar que recentemente Jardine renovou seu contrato com as Águias até 2027. De acordo com a “ESPN México”, a multa rescisória do treinador brasileiro é de cerca de US$ 10 milhões (R$ 62 milhões, na cotação atual).
André Jardine chegou ao América no início de 2023 após uma passagem de destaque pelo Atlético San Luis. Ele chegou ao clube sendo visto como uma escolha menos qualificada em uma lista que também tinha Javier Aguirre, técnico da seleção mexicana, e Gregg Berhalter, ex-técnico da seleção dos Estados Unidos. O brasileiro superou a desconfiança e guiou as Águias para as conquistas de seis títulos nos últimos dois anos.