Botafogo

Botafogo estreia com virada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025

O Glorioso vence em estreia na Copinha 2025 por 2 a 1, após sair perdendo em penalidade marcada aos 5 minutos do primeiro tempo.

Publicado em

Foto: Henrique Lima / BFR
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (02), o Botafogo iniciou sua participação na Copinha de 2025. O duelo contra Fast Clube aconteceu às 21h30 (de Brasília) e tem como sede a Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Início de pouca efetividade do Botafogo

Os primeiros minutos da partida mostraram mais possibilidades de domínio e passes bem elaborados pela equipe carioca, já conseguindo a oportunidade de bola parada em um escanteio aos 3 minutos.

Em uma tumultuada defesa do Botafogo, a equipe do Fast Clube conseguiu a marcação de um pênalti aos 5 minutos de partida, já que Januário – jogador do Botafogo, derrubou Vinicius, marcador do time adversário. Naimerson converte a penalidade com firmeza, sem chances para o goleiro Luiz Fabiano.

Publicidade

Após a penalidade, o Glorioso pressionou o jogo em uma velocidade melhor, fazendo com que as chances de empatar o placar fossem mais claras, até que João Pedro iniciou uma grande jogada e fez o gol, mas o árbitro não validou por achar que a bola não passou da linha do gol. Por fim, a equipe mandante da partida de hoje encerrou a primeira fase com o placar negativo.

Leia também: Botafogo tem conversas positivas com André Jardine, mas ainda vai entrevistar outros técnicos

Segundo tempo com mudanças

O retorno para a segunda etapa da partida contaram com mudanças na equipe do Botafogo, já que a equipe voltava do intervalo com a derrota até então. Em menos de 1 minuto de jogo, Zappelini, com sua estreia na competição, realiza uma jogada pela direita, e Kaíque Pereira empata a partida. A finalização do gol de empate se assemelhou ao gol não marcado no primeiro tempo do jogo. Placar igualado.

As chances foram mais claras ao time carioca, já que a equipe retornou a pressionar e Zappelini, mais uma vez, tentou auxiliar a equipe em assistências para finalização, mas Wellington desperdiçou na cara do gol.

Mesmo com a dominância total do Glorioso, a equipe do Fast Clube ainda tentou finalizar com Vinícius, mas o goleiro Luiz Fabiano realiza boa defesa e defende a primeira tentativa no segundo tempo da equipe adversária.

Aos 30 minutos, Zappelini, que até então só estava cedendo assistências, finaliza e vira o jogo para o Botafogo. Em uma rebatida, o meio campista aproveita a oportunidade e manda direto na gaveta. Algumas tentativas de finalizações foram vistas por parte do Fogão, já que o adversário se preocupava na defesa da equipe, ocorrendo faltas e alguns cartões distribuídos. Por fim, o jogo finaliza com a vitória na estreia, e o Botafogo vai à segunda colocação, com 3 pontos no grupo 1.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo retorna em campo neste domingo (05) contra o Floresta, às 19h (de Brasília), e para fechar a primeira fase, encontra o líder do momento, Votuporanguense, na quarta-feira (08), às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile