Botafogo

Botafogo fará nove jogos em abril por quatro competições: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo terá um mês de abril agitado. Serão nove jogos por quatro competições diferentes: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. A equipe de Luís Castro praticamente não folgará e a torcida espera uma melhora no desempenho neste começo de temporada. Até aqui, o Glorioso é instável.

O primeiro compromisso será contra o Audax, no próximo domingo (2), no jogo de ida da decisão da Taça Rio. O Botafogo precisa da vitória para se garantir na Copa do Brasil de 2024. Logo depois, na quinta-feira (6), o Glorioso fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Deportes Magallanes, 14º colocado do Campeonato Chileno, fora de casa.

No sábado (8), contra o Audax, o Botafogo fará, provavelmente, seu primeiro jogo no Estádio Nilton Santos após a reforma do gramado para definir o campeão da Taça Rio. Em seguida, o time comandado por Luís Castro vai enfrentar o Ypiranga-RS, fora de casa, na terceira fase da Copa do Brasil, dia 12. No fim de semana após o duelo com o clube gaúcho, no dia 15, o Alvinegro terá o São Paulo, no Niltão, como adversário na estreia do Brasileirão.

Publicidade

Cinco dias depois, o Botafogo enfrenta a Universidad César Vallejo, equipe peruana comandada por Loco Abreu, no primeiro jogo em casa na Sul-Americana. O Bahia, em Salvador, no dia 22 ou 23, será o adversário na segunda rodada do Brasileirão. Logo depois acontece o jogo de volta na Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS, dia 26. Para encerrar, o Glorioso duela com o Flamengo no último fim de semana de abril pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Será uma verdadeira maratona para o elenco de Luís Castro. A torcida espera um bom desempenho da equipe no mês para ter mais tranquilidade e, consequentemente, um 2023 mais esperançoso.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile