Botafogo

Botafogo inicia sequência decisiva no Brasileirão neste fim de semana

Com confrontos duros nas próximas rodadas, o Botafogo terá uma sequência primordial para a manutenção da liderança nas próximas semanas.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

De virada, o Botafogo derrotou o Guaraní-PAR e saiu na frente nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o Glorioso retoma o foco na liderança do Campeonato Brasileiro, e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, no início de uma sequência difícil no torneio.

Nas próximas rodadas, o Glorioso praticamente só terá jogos complicados em sequência. O próximo adversário, o Cruzeiro, pode ter um rendimento irregular como mandante, mas se reforçou com nomes como Arthur Gomes e Matheus Pereira, e terá casa cheia no Mineirão.

Em seguida, o Internacional, adversário no Nilton Santos, mas que está de técnico novo e também se reforçou com grandes nomes, como Enner Valencia e Bruno Henrique. Na sequência, o clube vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, segundo melhor mandante do torneio (atrás apenas do próprio Botafogo) e que trouxe as contratações mais impactantes do Brasil nesta janela, com James Rodriguez e Lucas Moura.

Publicidade

Em seguida, o Botafogo enfrenta o Bahia, em casa. Apesar de, em teoria, ser o jogo mais tranquilo da sequência, o Tricolor também se reforçou e precisa somar pontos para sair do Z4. Depois, o Glorioso fará clássico contra o vice-líder Flamengo, também como mandante, em um duelo de seis pontos pela liderança.

Para fechar a sequência complicada, dois jogos fora de casa. O primeiro contra o Atlético-MG, que vive péssima fase, mas tem um elenco forte e terá tempo, até lá, para se ajustar ou não. Depois, o Corinthians, que vem de uma ótima sequência com Luxemburgo e, apesar da saída de Roger Guedes, é um adversário difícil em seu estádio.

Para um time que derrotou Palmeiras, Grêmio e Flamengo fora de casa, nada é impossível para o Botafogo. Com reforços pontuais, o Alvinegro manteve a espinha dorsal que lidera o Brasileirão com 12 pontos de vantagem e, sob o comando de Bruno Lage, está preparado para os próximos desafios.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile