Botafogo
Botafogo muda peças, mas ainda precisa de reforços na defesa
O Botafogo reformulou o sistema defensivo titular, mas ainda precisa de reforços para algumas posições na defesa.
— Continua depois da publicidade —
No último fim de semana, o Botafogo iniciou a pré-temporada de olho nas competições de 2024. Dos quatro reforços anunciados até o momento, dois são zagueiros: Lucas Halter e Alexander Barboza. Na defesa, quatro dos cinco titulares deixaram o clube, mas o elenco ainda precisa de algumas contratações para o setor.
As principais saídas são do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson, vendidos ao Lyon, da França. Também na zaga, Victor Cuesta está fora dos planos e negocia com um novo clube para a temporada. Ademais, o lateral-direito Di Plácido foi um dos primeiros a deixar a equipe. Todos foram criticados na reta final do ano passado.
No gol, John foi contratado para ser o concorrente de Gatito Fernández, e busca se firmar como titular pela primeira vez em sua carreira. Na zaga, Lucas Halter chega após destaque no Goiás, enquanto Alexander Barboza foi anunciado depois de chamar a atenção pelo Libertad, do Paraguai.
Por outro lado, o Botafogo ainda não contratou nenhum lateral. A chegada de um reforço para o lado direito, inclusive, é a prioridade do clube no momento, já que Rafael é a única opção. Advíncula chegou a receber proposta, mas o Boca Juniors recusou. No lado esquerdo, a tendência é de que Marçal e Hugo sejam mantidos como opções.
Na próxima quarta-feira (17), o Botafogo já estreia pelo Campeonato Carioca diante do Madureira, mas deve iniciar o Estadual com um elenco alternativo. Enquanto isso, o Glorioso se prepara para a estreia na fase preliminar da Libertadores, no dia 21 de fevereiro, e aguarda o vencedor de Melgar-PER x Aurora-BOL para conhecer seu adversário.