Copa do Brasil

Bento brilha nos pênaltis, e Athletico elimina Botafogo da Copa do Brasil

FOTO: Athletico/Divulgação

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. O alvinegro carioca venceu no tempo normal por 1 a 0 e levou o confronto para as penalidades máximas. O Glorioso perdeu a disputa por 4 a 2 e deu adeus à Copa do Brasil nas oitavas de final. O goleiro Bento pegou as cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, as duas primeiras cobranças, e o Botafogo não conseguiu reverter o começo ruim.

Início arrassador

O Botafogo começou com tudo a primeira etapa. Em busca de manter a posse de bola, o alvinegro carioca empurrou o Athletico-PR para o campo de defesa e investiu muito pelas pontas. O Furacão se mostrou muito recuado e o Botafogo cresceu ao longo do primeiro tempo. Foi aos 16 minutos que em um lançamento de Lucas Perri, Júnior Santos recebeu e tocou para Tiquinho Soares fazer seu décimo sétimo gol na temporada.

Após o gol, o Botafogo tentou manter o domínio da partida. Esbarrou em um jogo extremamente faltoso e truncado. Somente na primeira etapa foram 22 faltas. Nos últimos 15 minutos o Athletico-PR conseguiu manter mais a bola, muito por conta da queda de ritmo do time da casa. O Botafogo terminou a primeira etapa com a sensação que poderia ter uma vantagem maior no intervalo.

+ Veja os lances da partida

Jogo truncado

A segunda etapa foi uma repetição do final do primeiro tempo. Jogo com muitas faltas e extremamente picotado. O Furacão voltou ainda mais recuado e a bola raramente chegou em Vitor Roque. Quando conseguia quebrar a linha defensiva do Athletico-PR, o Botafogo levava perigo. Foram duas vezes com Victor Sá, que em ambas as chances chutou em cima do goleiro Bento.

Com 19 faltas na segunda etapa, o jogo continuou muito truncado. A arbitragem contribuiu para um jogo sem muita emoção na última metade do jogo e que foi para os pênaltis.

A muralha chamada Bento

O Botafogo não conseguiu passar por Bento nas disputas de pênaltis. O goleiro do Furacão pegou as duas primeiras cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê. Marlon Freitas e Lucas Fernandes converteram as respectivas cobranças, mas não foi suficiente. O Furacão foi perfeito nas cobranças e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Agenda

As equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (3), em partida pela 9ª rodada do Brasileirão, as 18:30h, na Arena da Baixada. O Botafogo busca se manter na liderança e ampliar a vantagem para o segundo colocado. Já o Athletico-PR quer quebrar a sequência de três derrotas seguidas na competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo