Botafogo

Botafogo publica nota sobre o caso de Ygor Coelho

O atleta foi retido no aeroporto do México e não poderá participar da Copa Pan-Americana por Equipes de 2025.

Publicado em

Foto: Divulgação @Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O atleta foi retido no aeroporto do México e não poderá participar da Copa Pan-Americana por Equipes de 2025.

Nesta sexta-feira (14), o Botafogo de Futebol e Regatas divulgou uma nota em suas redes sociais, lamentando profundamente o ocorrido com o seu atleta Ygor Coelho. O jogador de badminton, que vinha se preparando intensamente para competir na Copa Pan-Americana por Equipes 2025, não poderá participar e representar o Brasil, devido a um imprevisto ocorrido no México, cidade que sediará o torneio.

O jogador, ao desembarcar no México nesta quarta-feira (12), teve uma grande surpresa: Ygor não poderia entrar no país, devido a problemas com o seu visto de entrada. Em meio a essa situação inesperada, o atleta precisou ser retido pelas autoridades. Mesmo possuindo visto canadense e apresentando toda a documentação que comprovava sua residência no país norte-americano, os documentos não foram aceitos, deixando Ygor em uma situação difícil, longe de seu objetivo de representar o Brasil.

Publicidade

Como se a situação já não fosse difícil o suficiente, Ygor ficou retido por mais de 24 horas no Aeroporto Benito Juárez, na Cidade do México, sem poder se comunicar com ninguém. Em vista disso, o Botafogo, em sua nota, disse que está dando todo o suporte necessário ao atleta e que está reforçando e cobrando as autoridades competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O clube também expressou seu desejo de que situações como essa não se repitam com outros atletas brasileiros no exterior.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile