Botafogo
Botafogo recebe Atlético-MG para encostar na liderança do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (07), às 20h30, no Estádio Nilton Santos e busca mais uma vitória para se manter na cola da liderança. O líder Flamengo ficou no empate com o Cuiabá, no Maracanã, e agora o Glorioso pode encurtar a distância para um ponto, em caso de vitória.
O técnico Artur Jorge terá força quase máxima no ataque, com a volta de Tchê Tchê, que ficou fora do último jogo por uma entrada sofrida na canela, no jogo contra o Vasco. Foram necessários seis pontos, após a dividida com Hugo Moura.
Essa será a primeira vez em muito tempo, que o treinador terá as principais peças do ataque à disposição, já que jogadores como Eduardo, Tiquinho e Júnior Santos perderam alguns jogos por lesão. Os únicos atacantes que ainda seguem fora são Savarino, que foi eliminado na última sexta-feira (05) da Copa América e deve voltar só no próximo jogo; e Almada, que foi anunciado hoje e só pode fazer sua estreia após a abertura da janela, no dia 10.
Na última partida contra o Cuiabá, Tiquinho Soares começou no banco, enquanto o jovem Kauê recebeu uma oportunidade na meia-esquerda. Portanto, com a volta de Tchê Tchê, que era o titular do setor, Artur Jorge terá uma ‘dor de cabeça boa’.
Por outro lado, o Atlético-MG não vive um bom momento na temporada, com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, sendo também três derrotas e dois empates. Uma curiosidade é que o Galo de 2024 tem resultados melhores jogando fora de caso do que no seu próprio estádio. Dos 18 pontos conquistados pelo time de Gabriel Milito, 11 foram ganhos fora de Belo Horizonte. A equipe é a quarta melhor visitante do Brasileirão.