Botafogo

Botafogo reencontra o Maracanã como mandante no Brasileirão após dez anos

Com casa cheia, o Botafogo recebe o Criciúma pela rodada 38 do Campeonato Brasileiro e volta a mandar um jogo no Maracanã após oito anos

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Na partida contra o Criciúma nesta sexta (18), o Botafogo não poderá jogar no Estádio Nilton Santos por conta dos shows da turnê do cantor Bruno Mars. Com isso, o Glorioso volta a entrar em campo como mandante em um jogo pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã após dez anos. Em 2014, quando enfrentou o Palmeiras, a equipe carioca foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Naquela ocasião, o público presente no estádio foi de apenas 10.200.

O Alvinegro de 2024 vive um momento totalmente distinto do que foi vivido naquele ano, que terminou com o rebaixamento para a Série B, ocupando a 19° colocação. Na temporada atual, a situação é completamente diferente, com o clube brigando pelo segundo ano consecutivo pelo título do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa Libertadores.

No ano de 2013, o Botafogo também mandou um jogo no Maracanã contra o Criciúma, adversário desta sexta (18). Em jogo válido pela rodada 38 do Brasileirão, o Alvinegro precisava vencer para garantir a vaga na Libertadores e conseguiu o resultado positivo, batendo o Tigre por 3 a 0, com gols de Lodeiro, Elias e Seedorf.

Publicidade

A partida desta rodada marcará a volta do Glorioso jogando como mandante no estádio, a última vez em que o time havia mandado um jogo no Maracanã foi em 2016, no duelo de ida da final do Campeonato Carioca contra o rival Vasco.

MARACA LOTADO

Com o clube atravessando uma ótima fase, a expectativa é de casa cheia na noite desta sexta-feira (18). O Botafogo anunciou que os ingressos colocados a disposição para a torcida alvinegra foram esgotados, cerca de mais de 55 mil ingressos foram vendidos e o recorde de público do Glorioso na temporada vai ser batido, visto que, no Nilton Santos a capacidade máxima é de 44 mil pessoas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile