Campeonato Brasileiro - Série B
Botafogo-SP derrota Coritiba pela última rodada da Série B
Em jogo da 38ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2024, o Pantera superou o Coxa por 3 a 1, no Couto Pereira
— Continua depois da publicidade —
Encerrando a Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (22), pela 38ª rodada, o Botafogo-SP superou o Coritiba por 3 a 1, no Couto Pereira. Walison, Sabit Abdulai e Bruno Marques fizeram os gols do Pantera. Vini Paulista diminuiu para o Coxa.
Com o resultado, o Botafogo-SP termina a competição na 14ª colocação, com 45 pontos, 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. O Pantera segue na Série B em 2025. Na 12ª colocação, com 50 pontos, o Coritiba finaliza a campanha com 14 vitórias, oito empates e 16 derrotas. O Coxa também seguirá na segunda divisão nacional na próxima temporada.
O JOGO
Aproveitando o fator casa, o Coritiba iniciou o duelo impondo ritmo ao jogo. Em resposta, o Botafogo passou a explorar as falhas da defesa alviverde e levar perigo à meta dos mandantes. As tentativas dos paulistas deram certo e, aos 27 minutos, o Pantera abriu o placar com gol de Wallison.
Atrás no marcador, o Coxa tentou buscar o empate no primeiro tempo, mas acabou levando o segundo gol. Após cobrança de falta, a bola foi desviada por Sabit na área e encontrou as redes, ampliando o placar para o Botafogo. Os visitantes levaram a vantagem para o intervalo.
Logo no início da última etapa, na altura dos 52 minutos, Bruno Marques aproveitou cruzamento de Toró e desviou a bola para o fundo da rede, marcando o terceiro gol do Botafogo-SP. Pouco tempo depois, aos 59′, Vini Paulista diminuiu a diferença no placar e fez o único gol do Coritiba. O jogo seguiu movimentado, mas sem novos tentos.
PRÓXIMA TEMPORADA
Além da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, Coritiba e Botafogo-SP estão garantidos nos estaduais. Pela primeira divisão do Campeonato Paranaense, o Coxa estreia contra o Londrina, no dia 12 de janeiro. O próximo compromisso do Pantera será pela Série A1 do Paulistão, que começa no dia 15 de janeiro.