Botafogo
Botafogo supera Flamengo em todos os sentidos e eleva moral para decisão na Libertadores
Com uma goleada por 4 a 1 em cima do rival Flamengo, o Botafogo mostrou força no Campeonato Brasileiro, recuperou a liderança e retoma o foco na Libertadores.
— Continua depois da publicidade —
Neste fim de semana, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1, recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro e vai com moral para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Com um início avassalador, o Glorioso até caiu de rendimento antes do intervalo, mas voltou dominante na segunda etapa e poderia ter feito mais gols.
O Botafogo abriu o placar logo nos primeiros minutos, com gol de Mateo Ponte. A promessa uruguaia segue dando conta do recado após o afastamento de Damián Suárez, que pediu para sair. Em um erro de posicionamento, a defesa alvinegra acabou permitindo o empate do rival, e teve dificuldades no restante da primeira etapa.
Apesar disso, o Botafogo não se abalou com o breve momento ruim, nem mesmo com a provocação de Bruno Henrique. No segundo tempo, o Alvinegro voltou melhor e desempatou com Igor Jesus logo aos nove minutos. Em seguida, o pênalti perdido por Almada poderia afetar os jogadores, mas o time continuou criando muito mais em relação ao Flamengo.
O Botafogo ainda perdeu várias oportunidades que não poderia perder, mas o domínio foi tão grande que o placar virou goleada mesmo assim, com dois gols de Matheus Martins. A pontaria precisa melhorar para os próximos jogos, mas a equipe mostrou controle emocional e tático para manter o alto nível.
O clube carioca colocou força máxima em campo para recuperar a liderança, mas o Palmeiras também utilizou seus principais jogadores no clássico contra o São Paulo, também no domingo. Com muitas opções no ataque e uma defesa cada vez mais sólida, o Alvinegro se prepara para o jogo mais importante da temporada até aqui.
Na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque. O jogo de ida terminou com vitória alvinegra por 2×1, gols de Luiz Henrique e Igor Jesus.