Campeonato Brasileiro - Série B
Botafogo tem gol não validado e Chamusca dispara: “São quatro vagas que decidem o futuro dos clubes”
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo perdeu e Marcelo Chamusca precisou se explicar. Nada deu certo. Time não teve uma boa atuação e a arbitragem também não ajudou. Mesmo assim, o treinador do time precisou explicar o que vem acontecendo, já que o time acumulou sua segunda derrota seguida dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
Como não poderia ser diferente, sobrou para a arbitragem. Chamusca falou sobre o gol mal anulado que teve o time que empataria a partida naquele momento e poderia modificar todo o jogo:
– Foram 15 finalizações que tivemos, acertamos cinco e fizemos um gol. É bom a gente pontuar isso, nós fizemos um gol, mas nem o árbitro nem o assistente viram o gol. Só que a gente precisa melhorar, a gente não pode ter o controle que teve no primeiro tempo, atacar como a gente atacou, ter a posse de bola que teve e ser pouco assertivo como a gente foi. A gente deveria ter ganhado o primeiro tempo, precisamos voltar a ter uma efetividade maior, definir um pouco melhor as jogadas porque isso faz toda diferença no resultado final do jogo – disse o treinador.
Curiosamente, a Série B não tem o VAR, que daria gol do Alvinegro, ao ser questionado por isso, o treinador não deixou por menos e cobrou uma maior atenção:
– Acredito que deveria ter o VAR na competição, sim. É uma competição muito importante. São quatro vagas que decidem o futuro dos clubes. Não pode ter a quantidade de erros que estão acontecendo nos jogos.. Se pegarmos todas os jogos, são vários erros. Nos nossos últimos dois jogos, foram erros gritantes. Hoje se você olhar a imagem do lance que originou o gol, não tem como o bandeira não ver ali que o goleiro está dentro do gol, pegando a bola dentro do gol. Não precisa do VAR. Tudo bem, nós somos seres humanos, a gente erra. No jogo passado, a bola saiu, o juiz não viu e marcaram um pênalti coma bola fora do campo. Hoje a bola entrou, e bandeira e juiz não veem que a bola entrou. Então é muito complicado. Acho que deveria ter VAR em todos os jogos da Série B, é importante. É uma situação que auxilia demais os árbitros. Isso não quer dizer que eles vão parar de erras porque, às vezes, as interpretações são equivocadas. Mas ia pelo menos ajudar os árbitros – afirmou.
O Botafogo volta a campo no meio de semana para enfrentar o Vitória em Volta Redonda. No momento, o Botafogo é o décimo colocado com 8 pontos.