Botafogo
Botafogo tenta juntar os cacos e voltar a vencer em sequência decisiva
O Botafogo tem sequência decisiva para voltar a vencer e fica de olho no Palmeiras, que tem dois jogos difíceis.
— Continua depois da publicidade —
Com o revés para o Atlético-MG, o Botafogo perdeu pela terceira vez seguida, algo que não acontecia desde julho do ano passado. Com jogos difíceis na sequência, a oscilação não é motivo para pânico, mas a aproximação do Palmeiras causa apreensão na torcida alvinegra, e o Glorioso terá jogos decisivos para deixar o momento ruim para trás e tentar voltar a aumentar a vantagem na liderança.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
No returno, o Alviverde tirou seis pontos de vantagem para o Botafogo, que venceu apenas uma vez em quatro jogos no recorte. Entre os tropeços, o Glorioso enfrentou São Paulo, Flamengo e Galo, sendo apenas o clássico como mandante, enquanto os paulistas enfrentaram clubes da parte de baixo da tabela.
De qualquer forma, a queda de rendimento preocupa e precisa de uma explicação. O Botafogo sequer finalizou na direção do gol na derrota em Minas, por exemplo. Com nomes como Marçal e Eduardo apagados, e Tiquinho ainda precisando de ritmo após lesão, a equipe encontra dificuldades no setor ofensivo e erra mais do que o normal na defesa.
Para a próxima rodada, a equipe viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em mais um jogo complicado. Em seguida, o adversário será o Goiás, no Nilton Santos. Nas mesmas rodadas, o Palmeiras enfrenta Grêmio e Red Bull Bragantino, respectivamente, e ambos longe de seus domínios.
A sequência será decisiva para o Botafogo, que tem apenas o Brasileirão para se preocupar até o fim da temporada. Por outro lado, o Palmeiras vai dividir as atenções com a Libertadores, enquanto o Corinthians tem jogos pela Sul-Americana. Ambos parecem priorizar as competições continentais, considerando as últimas semanas.
Com quatro empates e duas derrotas em seis jogos como visitante, Bruno Lage precisa superar a barreira dos confrontos longe de seus domínios para voltar a ter tranquilidade no Botafogo. Recuperar nomes importantes e consolidar um padrão de jogo são fatores importantes para o treinador português atingir seus objetivos na temporada.
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (18), às 20h (de Brasília), contra o Corinthians. O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Neo Química Arena.