Botafogo
Botafogo terá desfalque de dois titulares no clássico contra o Vasco
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, terá problemas para escalar o time que enfrenta o Vasco neste domingo, às 20h30, em São Januário. Isso porque os titulares Caio Alexandre e Marcelo Benevenuto receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico. Portanto, ambos cumprirão suspensão no clássico contra o Cruz-Maltino.
Zagueiro suspenso
No caso de Marcelo Benevenuto, a situação é mais simples, uma vez que Rafael Forster é o substituo natural. Hoje reserva, Forster chegou a ser titular com o técnico Paulo Autuori e com o técnico Bruno Lazaroni. Com Autuori, fez o papel de um terceiro zagueiro que joga mais centralizado. Com Lazaroni, atuou como primeiro volante – assim, formava o meio-campo com Honda e Caio Alexandre.
Contudo, Barroca ainda pode escalar Sousa ou Helerson – dois jovens jogadores que vieram da base alvinegra. Nesse sentido, Forster pode ser uma opção para o meio-campo.
Volante suspenso
No caso de Caio Alexandre, a situação é um pouco mais complexa. No começo do ano, os jogadores de criatividade do Botafogo eram o trio Bruno Nazário, Caio e Honda. No entanto, Honda pediu a rescisão do contrato e Caio Alexandre está suspenso. Portanto, Barroca pode ou recuar Nazário para jogar no meio-campo ou escolher algum outro meia/volante para substituir Caio Alexandre.
Caso opte por recuar Nazário para o meio-campo, a tendência é que ele forme o trio com Zé Welison e Cícero. Assim, Barroca pode escolher algum atacante que jogue pelos lados como Lecaros, Warley, Cesinha, Éber Bessa ou Kelvin para atuar no setor ofensivo.
Caso opte por manter Nazário no setor ofensivo, então Barroca poderá usar Rentería ou Luiz Otávio para fazer o trio com Zé Welison e Cícero no meio-campo. Rafael Forster também pode ser uma opção – neste cenário Barroca escolheria Helerson ou Sousa para compor a dupla de zaga com Kanu.
Bônus – atacante suspenso
Matheus Babi, que hoje é reserva do Glorioso, é mais um suspenso do clássico. O jogador já foi o centroavante titular da equipe em alguns momentos da temporada e é um das melhores opções no banco para colaborar com gols. Babi, ao lado de Pedro Raul, é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão. Portanto, não veremos, no clássico, a formação ofensiva com as “Torres Gêmeas” – nome que ficou conhecido na formação com Babi e Pedro Raul, dois atacantes com mais de 1,90m.
O Clássico da Amizade terá transmissão em Tempo Real do Esporte News Mundo.