Botafogo
Botafogo vence a Portuguesa e se classifica para a final da Taça Rio
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo superou a Portuguesa por 3 a 1, nesta segunda-feira (27), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols do duelo foram marcados por Eduardo, Cuesta e Raí. Com a vitória, a equipe de Luís Castro se classificou e enfrentará o Audax na final da Taça Rio. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
+ Confira o lance a lance de Botafogo x Portuguesa!
O JOGO
O primeiro tempo foi mediano no Raulino de Oliveira. O Botafogo começou pressionando bastante a Portuguesa e teve sua primeira chance aos sete minutos, quando Lucas Fernandes colocou Tiquinho Soares cara a cara e o centroavante bateu para fora. Aos 11, Marçal tabelou com o camisa nove e chutou com perigo ao gol da Lusa.
Eduardo, aos 26, abriu o placar. Tiquinho apertou na marcação, roubou a bola do goleiro e o meia mandou para as redes. Logo depois, aos 30, o centroavante fez excelente virada de jogo e colocou Lucas Piazon cara a cara com Bruno. O ponta-direita, sozinho, chutou em cima do goleiro. A Portuguesa chegou com perigo pela primeira vez aos 41 minutos, quando Watson cruzou para Feitosa bater por cima. Aos 44, empatou a partida após grande jogada de Yuri, que driblou Di Plácido e cruzou para Elicley finalizar com força e marcar.
A segunda etapa começou movimentada. Aos seis minutos, Elicley entrou cara a cara com Lucas Perri e bateu para fora. Um minuto depois, Luis Henrique jogou na área e Piazon cabeceou para boa defesa de Bruno. Aos 24, Marçal cobrou escanteio, Carlos Alberto desviou na primeira trave e Cuesta mandou para o gol. Com mais tranquilidade na partida, Raí marcou o terceiro, aos 37, após grande jogada coletiva da equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
As duas partidas contra o Audax, pela final da Taça Rio, ainda não têm data marcada. O vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2024.