Conmebol Libertadores

Botafogo vence, Barboza emocionado e Luiz Henrique alerta: “Pé no chão”

Botafogo goleia Peñarol e está a 90 minutos protocolares para chegar na final

Publicado em

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo goleou o Peñarol no jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (23) e encaminhou a ida para final. A equipe uruguaia chegou após eliminar o Flamengo na fase anterior, e um confronto complicado era temido, no entanto, após uma primeira etapa equilibrada, o Botafogo não tomou conhecimento na volta do intervalo e goleou os uruguaios por 5 a 0.

O placar praticamente dá ao Botafogo a passagem para final em Buenos Aires, mas não é só o torcedor do Alvinegro que está feliz com a noite mágica, para o zagueiro Barboza também será uma noite inesquecível. 

Leia também: Savarino e Luiz Henrique se destacam na goleada do Botafogo sobre o Peñarol

Publicidade

Contratado para esta temporada, o argentino viveu um momento especial pelo clube, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, quando a equipe já vencia por 1 a 0, o zagueiro aproveitou uma cabeçada de Igor Jesus para o meio da área, e empurrou a bola para ampliar.

“Chegou o primeiro gol, eu procurei muito. É a gente que não está comigo aqui, está no céu, e queria fazer por eles. Hoje, chegou e estou muito feliz”, disse Barboza, com lágrimas nos olhos e voz embargada ao dedicar o lance para uma pessoa que já morreu, mas não foi identificada pelo atleta.

Melhor em campo, atacante do Botafogo fala sobre conversa no intervalo

O atacante do Botafogo, Luiz Henrique, vive um momento mágico na carreira, não só no clube mas também na seleção, e hoje mais uma vez foi decisivo na vitória do Botafogo sobre o Peñarol, com um gol e uma assistência foi eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Ciente da mudança de postura do time de um tempo para o outro, o atacante comentou sobre a conversa no intervalo que fez com que o Botafogo marcasse cinco gols e encaminhasse a classificação na etapa final depois de terminar o primeiro tempo empatando sem gols.

“Foi difícil passar por eles no primeiro tempo, estavam com linha de seis atrás, mas, nos últimos cinco minutos, a gente estava atacando bem, mas a bola não estava entrando. Fomos para o intervalo, tranquilos, esperar o que o mister ia falar com a gente, só falou para ter um pouco paciência, tranquilidade, trocar a bola rápido de um lado para o outro para fazer o time deles cansar.”, disse Luiz Henrique.

“Voltamos com mais vontade de fazer gol. Quando fizemos o primeiro, time deles teria que sair, então teria mais mais espaços nas costas deles. Fomos felizes nesses cinco gols. Sabíamos que seria difícil, mas nada é impossível. Sabemos da nossa capacidade. Contente com essa vitória de 5 a 0, mas temos que ter foco, pés no chão, porque mesmo ganhando de 5 a 0, o jogo lá vai ser muito difícil”, completou o atacante celebrando a vitória mas mantendo a humildade.

Savarino também comentou sobre o confronto, o venezuelano falou da vantagem conquistada mas deixou claro que o foco agora é na próxima rodada do Brasileirão, que será antes do jogo de volta. O Botafogo é o líder, um ponto na frente do Palmeiras, que só tem o Brasileirão para disputar.

“A vantagem é muita, mas a semifinal é em dois jogos. Temos que pensar agora no jogo contra o Bragantino, mas temos que tomar com muita seriedade o jogo lá no Uruguai que vai ser muito importante para confirmar a classificação para a final”, afirmou o atacante que marcou dois dos cinco gols do Alvinegro.

O Botafogo vai enfrentar o Bragantino no sábado (26), em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro às 19h (horário de Brasília. Já o jogo de volta da semifinal contra o Peñarol será na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu, no Estadio Campeón del Siglo, casa do Peñarol, que precisa de uma remontada épica para chegar até a final da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile