Campeonato Brasileiro

Botafogo vence o Athletico, em Curitiba, e se isola na liderança

Igor Jesus marcou e garantiu importante resultado para o Glorioso

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Botafogo, neste sábado (05), na Ligga Arena, em Curitiba. No final, ficou melhor para o Botafogo, que conseguiu uma importante vitória para se manter na liderança da competição. A vitória por 1 a 0 veio com gol marcado por Igor Jesus.

PRIMEIRO TEMPO:

Precisando do resultado, o Athletico partiu para cima no começo do jogo e comandava as ações ofensivas. No entanto, a equipe do técnico Lucho González tinha dificuldades para realmente levar perigo ao Botafogo. Enquanto isso, a equipe alvinegra também pouco chegava.

Publicidade

Quando colocou a bola no chão, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Marlon Freitas iniciou jogada e deu passe a Savarino, que lançou na medida para Igor Jesus. Na saída de Mycael, o atacante do Glorioso deu um toque na saída do goleiro e marcou: Botafogo 1 a 0.

Atrás do placar, o Athletico se lançou ainda mais a frente e chegou a exigir bastante da defesa alvinegra. Cannobio era um dos mais acionados e conseguia se virar bem. Em uma das principais jogadas, Mastriani recebeu na frente, virou e bateu, mas a bola pegou em Bastos e saiu por cima. O primeiro tempo terminou mesmo em vitória do Botafogo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, o Athletico voltou com duas mudanças: Nikão e Julimar nos lugar de Zapelli e Cuello. Logo no começo, Igor Jesus lançou Luiz Henrique pela esquerda. O atacante avançou, passou pela marcação e chutou, mas Mycael fez grande defesa. Pouco depois, o goleiro do Furacão apareceu novamente em chute de Savarino.

O jogo seguiu com o Botafogo criando chances, mas desperdiçando no último momento. Para buscar melhorar sua equipe, Lucho González mandou a campo João Cruz e Praxedes para as saídas de Gabriel e Gamarra. O Athletico teve boa chance depois de cobrança de escanteio, Kaique Rocha cabeceou e John defendeu.

Pelo lado do Botafogo, Artur Jorge também fez duas mudanças: Allan e Matheus Martins nos lugares de Gregore e Luiz Henrique. Mas quem teve chance foi o Furacão, quando Mastriani chutou e John defedeu. Na sequência, o Botafogo armou o ataque, Savarino chutou de fora da área e carimbou o travessão. O Glorioso fez então outra mudança com a saída de Almada e a entrada de Danilo Barbosa.

O Athletico começou a fazer uma pressão final e teve mais uma mudança: Di Yorio no lugar de Mastriani. As últimas alterações no Botafogo foram Tiquinho Soares e Tchê Tchê nos lugares de Igor Jesus e Marlon Freitas. O alvinegro foi gastando o tempo e conseguiu vencer para se manter na liderança.

PRÓXIMOS JOGOS:

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico joga fora de casa e enfrenta o Corinthians, no dia 17 de outubro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Botafogo, por sua vez, entra em campo no dia 18 de outubro, também às 20h, quando recebe o Criciúma, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile