Botafogo

Botafogo visita o Athletico-PR em busca de manter a liderança do Brasileirão

O Alvinegro quer manter sua invencibilidade na competição

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo visita o Athletico-PR, na tarde deste sábado, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro quer manter sua sequência de 10 jogos de invencibilidade dentro da competição, tendo vencido cinco jogos e empatado em outras cinco oportunidades. 

Além disso, a equipe de Artur Jorge também quer manter a liderança da competição, que lidera com 57 pontos, tendo em vista que empatou com o Grêmio, em Brasília, na última rodada, e viu sua distância para o Palmeiras cair para apenas um ponto. 

O Alviverde visita o Bragantino também neste sábado. Com isso, caso vença e seu principal concorrente direto ao título seja derrotado, o Alvinegro pode chegar a abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. 

Publicidade

Por outro lado, o Athletico não vive um bom momento dentro da temporada. Foi eliminado da Sul-Americana pelo Racing. Além disso, a equipe do técnico recém-chegado Lucho González está há oito jogos sem vencer no Brasileirão e ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, apenas três acima do Corinthians, primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento. 

Provável escalação do Athletico

Para a partida de logo mais, Lucho González não poderá contar com Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, ele terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele deve ser titular e formar dupla com Erick no meio-campo. Além disso, o treinador argentino deve manter a formação com três zagueiros. 

A provável do Athletico-PR deve ser: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo.

Provável escalação do Botafogo

Artur Jorge poderá mandar a campo uma equipe com força máxima que vem jogando nos últimos jogos. A grande novidade fica por conta do retorno de Cuiabano, que não joga há mais de um mês e deve ficar à disposição no banco. Por outro lado, Júnior Santos foi poupado e ficou no Rio de Janeiro. Além disso, o treinador português não poderá contar com Rafael, Jeffinho e Eduardo, que se recuperam de lesões. Ele deve manter a mesma formação que vem jogando nas últimas partidas. 

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

O Botafogo visita o Athletico-PR, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, no estádio Ligga Arena, em Curitiba.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile