Botafogo
Botafogo visita o Athletico-PR em busca de manter a liderança do Brasileirão
O Alvinegro quer manter sua invencibilidade na competição
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo visita o Athletico-PR, na tarde deste sábado, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro quer manter sua sequência de 10 jogos de invencibilidade dentro da competição, tendo vencido cinco jogos e empatado em outras cinco oportunidades.
Além disso, a equipe de Artur Jorge também quer manter a liderança da competição, que lidera com 57 pontos, tendo em vista que empatou com o Grêmio, em Brasília, na última rodada, e viu sua distância para o Palmeiras cair para apenas um ponto.
O Alviverde visita o Bragantino também neste sábado. Com isso, caso vença e seu principal concorrente direto ao título seja derrotado, o Alvinegro pode chegar a abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
Por outro lado, o Athletico não vive um bom momento dentro da temporada. Foi eliminado da Sul-Americana pelo Racing. Além disso, a equipe do técnico recém-chegado Lucho González está há oito jogos sem vencer no Brasileirão e ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, apenas três acima do Corinthians, primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento.
Provável escalação do Athletico
Para a partida de logo mais, Lucho González não poderá contar com Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, ele terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele deve ser titular e formar dupla com Erick no meio-campo. Além disso, o treinador argentino deve manter a formação com três zagueiros.
A provável do Athletico-PR deve ser: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo.
Provável escalação do Botafogo
Artur Jorge poderá mandar a campo uma equipe com força máxima que vem jogando nos últimos jogos. A grande novidade fica por conta do retorno de Cuiabano, que não joga há mais de um mês e deve ficar à disposição no banco. Por outro lado, Júnior Santos foi poupado e ficou no Rio de Janeiro. Além disso, o treinador português não poderá contar com Rafael, Jeffinho e Eduardo, que se recuperam de lesões. Ele deve manter a mesma formação que vem jogando nas últimas partidas.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O Botafogo visita o Athletico-PR, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, no estádio Ligga Arena, em Curitiba.