Botafogo

Botafogo volta a vencer e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro

Botafogo volta a vencer depois de três jogos e volta a apresentar bom futebol, busca por equilíbrio entre defesa e ataque é fundamental para a equipe

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste sábado (03), o Botafogo venceu o Atlético-GO fora de casa pelo placar de 4 a 1. Com esse resultado e com a derrota do Flamengo para o São Paulo, o Alvinegro voltou a ocupar a primeira colocação do campeonato com três pontos de vantagem (o Flamengo ainda tem um jogo a menos em relação ao Glorioso). Após essa partida, ficaram alguns pontos positivos para se destacar.

Melhora ofensiva

Se contra o Bahia na última quarta (31) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil a definição de jogadas foi um problema, neste sábado o time demonstrou uma postura bem diferente em relação a partida passada. A equipe teve paciência na construção de jogadas no último terço do campo e mostrou calma na hora de definir as jogadas, demonstrando uma pontaria em dia.

Publicidade

Melhora defensiva

Apesar de ter sido vazado pela quarta partida consecutiva, a melhora no setor defensivo foi nítida na partida contra o Dragão. O gol sofrido foi em uma cobrança de pênalti, fora isso o time carioca fechou bem os espaços e dificultou bastante a vida do ataque do Atlético Goianiense, que finalizou apenas três vezes no gol. O John quase não precisou sujar no uniforme na partida.

No geral, o Alvinegro demonstrou ter recuperado um pouco do seu equilíbrio entre ataque e defesa e a goleada serviu para recuperar a confiança dos jogadores que estava abalada após sequência sem vencer. A equipe voltou a vencer e convencer, mesmo sendo um jogo contra o lanterna do campeonato, os jogadores mostraram que estão focados em seguir firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

O Botafogo tem pela frente o confronto de volta contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira (07), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile