Palpitão ENM
Botafogo X Athletico-PR: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
Após ambos os times vencerem fora de casa na 27ª rodada, o Botafogo recebe o Furacão neste sábado, às 21h no Estádio Nilton Santos
— Continua depois da publicidade —
Após vitória importantíssima fora de casa contra o América-MG, o Botafogo recebe o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, às 21h, pela 28ª rodada. Líder do Brasileirão com 58 pontos, nove a frente do vice-líder Red Bull Bragantino, o Glorioso não terá tarefa fácil neste final de semana. Isto porque O Furacão é o sexto colocado e chega animado após grande vitória fora de casa diante do Grêmio por 2 a 0.
RETROSPECTO
O retrospecto deste ano está todo a favor do Furacão. As equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Athletico e uma vitória do Botafogo. A vitória do alvinegro carioca foi pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, vencido por 1 a 0 e levado a disputas de pênaltis, posteriormente vencidas pelo Athletico. No raio-x de toda a história do confronto, o Furacão também sai na frente, com 27 vitórias, 20 empates e 20 vitórias do Fogão.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 21 de outubro de 2023 (Sábado)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Martheus Delgado (FIFA-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Auxiliares VAR: Herman Brumel Vani (SP) e Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Onde assistir: Premiere FC
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twittere Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flavio
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula (lesionados), Matheus Nascimento e Diego Hernandéz (Pan-Americano).
Athletico: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Thiago Heleno; Cuello, Erick, Fernandinho e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Madson, Vidal, Christian e Vitor Roque (lesionados); Canobbio (suspenso).
PALPITES
João Eduardo, setorista do Athletico:
“O Furacão chega em um momento positivo, após derrotar o Grêmio em Porto Alegre. Entretanto, o duelo contra o Botafogo será extremamente complicado, por ser o líder, ainda mais jogando fora de casa. Entretanto, o Athletico precisa seguir pontuando, para seguir na zona de classificação da próxima Copa Libertadores.”
Palpite: Botafogo 1 x 1 Athletico
Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo:
“O Botafogo chega animado após duas vitórias consecutivas fora de casa e o retorno do status como principal candidato ao título. Não terá tarefa fácil, já que enfrenta p Athletico, time sempre traçoeiro como visitante. Com o embalo da torcida, acredito que o Fogão consiga os três pontos e se aproxime ainda mais do título do Brasileirão.”
Palpite: Botafogo 2 x 1 Athletico
+Leia mais sobre o Botafogo
+Leia mais sobre o Athletico