Palpitão ENM
Botafogo x Cruzeiro: onde assistir, escalações, retrospecto, arbitragem e palpites
O Glorioso e a Raposa se enfrentam em duelo decisivo no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes lutam por objetivos diferentes no torneio. O Glorioso ocupa a vice-liderança, com 63 pontos, sonhando ainda com o título. Já a Raposa, ocupa a 14ª colocação, com 45 pontos e busca confirmar sua permanência na primeira divisão. A bola rola às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
BOTAFOGO
O Glorioso vem de uma longa sequência de jogos sem vitória no campeonato. O Alvinegro não vence há nove jogos, sendo cinco empates e quatro derrotas. Apesar de toda crise que vive, o Botafogo ainda tem chances matemáticas de ser campeão. Para isso, precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para o líder Palmeiras, que tem 66 pontos, pelo menos empatar as duas últimas partidas.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Tiago Nunes terá um desfalque certo. Eduardo, expulso no último jogo contra o Coritiba, está fora. A tendência é que o substituto do meia seja Hugo, atuando como ala. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Danilo Barbosa, que cumpriu suspensão na partida passada, e Diego Costa, recuperado de lesão.
Provável escalação: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson e Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo (Diego Costa); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares
Onde assistir: Premiere
CRUZEIRO
A Raposa vem de um empate em casa diante do Athletico-PR. Apesar do resultado, os seus adversários na parte debaixo da tabela, também não venceram seus jogos. Com 45, pontos, o Cruzeiro depende apenas de si para escapar do rebaixamento. Caso vença o Botafogo, estará garantido na Série A, independentemente dos resultados de Bahia, Vasco e Santos.
Para o jogo contra o Botafogo, a tendência é que Autuori escale uma equipe um pouco diferente do último duelo diante do Furacão, por conta do desgaste físico de alguns jogadores. A escalação oficial sai uma hora antes da partida.
Provável escalação: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva, Nikão e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
RETROSPECTO
No retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro leva a melhor. Dos 76 jogos disputados, são 30 vitórias da Raposa contra 19 do Glorioso. O duelo conta com 27 empates.
Em um recorte recente, o confronto conta com muitos empates. Nos últimos dez jogos, são sete empates, duas vitórias do Cruzeiro e apenas uma do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 03 de novembro de 2023 (Domingo), às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE), Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
PALPITES
Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo:
“As ultimas partidas do Botafogo não favorecem o time na expectativa de um resultado positivo diante do Cruzeiro neste domingo. Expectativa de um jogo amarrado contra um adversário que luta contra o rebaixamento. Acredito em uma vitória do time de Belo Horizonte em pleno Nilton Santos.”
Palpite: Botafogo 1 x 2 Cruzeiro
Nathan Sacchetto, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro, por mais que em cenário diferente que o Botafogo na tabela, possui um segundo turno superior e melhor. Ainda mais com a sequência de quatro jogos invictos. Mas, ao mesmo tempo, eu creio que teremos um desejo de reação e vontade maior do lado alvinegro. Espero ver um duelo mais equilibrado no RJ.”
Palpite: Botafogo 1×1 Cruzeiro
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook